quarta-feira, junho 14, 2006

Fábrica da Opel, na Azambuja

É muito importante para a região norte do Tejo a continuação da linha de montagem de carros, na Fábrica de Automóveis Opel, da Azambuja. Já o tínhamos afirmado. Registo a preocupação do Ministro da Economia, mais abaixo.
Da preocupação dos cerca de 1200 trabalhadores todos sabemos e imaginamos o seu estado de espírito e da sua família, quando sabemos que a maioria tem mais de quarenta anos. É preciso acreditar já que a fábrica, como foi anunciado, não encerrou hoje. Focámos, ontem, alguns factos importantes para a atracção de mais investimento estrangeiro ao nosso País e a continuação da laboração das multi-nacionais, ao tempo, instaladas. O tempo é de globalização! O Governo não pode perder tempo e ajustar-se às novas realidades: redução de impostos. Pode perguntar-se como face à economia do País? Reafimo, o Governo foi eleito por uma ampla maioria, a ele compete defender os trabalhdores, criando mais riqueza para que os cidadãos tenham esperança e acreditem. O País e a Região precisam! De pessimismos está toda a população farta. Vamos ver o que acontece nestas cinco semanas em que a resolução da questão vai ter voz. Porém, a decisão cabe sempre à empresa.


«Está tudo em aberto», declarou o Ministro da Economia, Manuel Pinho, depois da reunião, em Lisboa, com um representante da Administração da Empresa«É necessário esgotar todas as hipóteses. Julgo ser positivo haver mais algumas semanas para debater a questão», frisou.«não pode fazer mais do que oferecer boas condições às empresas que querem investir na modernização do País».