terça-feira, junho 01, 2010

Confrontações!...


...não gosto mesmo nada disto. Muita coisa desconhecida paira no ar aos olhos do cidadão comum! Será que a Europa está à beira de uma guerra, pela falta de unidade e prossecução de políticas comuns?...a situação económica é má pela nossa Europa e quase por todo o Mundo. Como se evita uma tragédia dessas?...com um mapa social alargado a todos os países, onde a política de entre-ajuda aos cidadãos mais desprotegidos deve ser clara, parece-me. Tenho poucas boas razões para acreditar! O capital corre como um polvo de tentáculos suculentos de nação para outra nação, assim como de continente para outro continente. Sendo assim não há tempo de emendar a mão, nem os capitalistas assaz desenfreados em "donas brancas" a tempo inteiro, deixam. Preferem a guerra como cura de todas as causas! Estejamos atentos, porque o belicismo déspota espreita. Temos que ser fortes e diremos que não, na hora exacta. Porém, caldinhos de galinha tomados atempadamente nunca fizeram mal a ninguém. Portugal, palpito, não pode permanecer alheio a esta pré-situação bélica. Fazemos parte da Comunidade Europeia, mas temos o direito de dizer não; seremos sempre pela paz e não queremos as nossas famílias divididas. Como se consegue então o direito à não beligerância? ...tornando a democracia mais forte e as forças partidárias, independentemente do fosso ideológico entre si, unirem-se em causas comuns a todos os cidadãos, para podermos dizer, guerra nunca, obrigado!
Mário Soares hoje está muito pessimista, pelo que, para quem tiver disponibilidade de tempo, aconselho a ler a crónica à Terça-Feira no DN, de hoje. A personalidade escrevinha mesmo a sério! Era bom que toda a comunidade entendesse as palavras do ex-Presidente da República. Afirmarei que as mesmas vão um pouco ao jeito do que afirmei no primeiro parágrafo, repondo o role de dificuldades comuns à Europa.
Acerca do apoio do PS ao Manuel Alegre, que Soares refere na parte final do texto, prometo um dia destes, emitir a minha opinião. Nem sempre quem colhe ventos, semeia tempestades. Veremos!...

(Imagem: in todoprosa.blogs...)

Sem comentários:

Enviar um comentário