domingo, julho 25, 2010

Novas escolas...

... a Câmara de Ourém lançou concurso para duas novas escolas: uma a construir na vila da Freixianda e Ourém Nascente (freguesias de Seiça e de Alburitel), cujos concursos de obras já foram publicados em Diário de República, como se pode verificar nos links apresentados.
Com a construção destes novos centros escolares, o concelho de Ourém deixa de estar virado só para Fátima e trava a ruralidade e desertificação nas outras partes do concelho, problema bastante focado quando do Congresso de Ourém, levado a efeito, em boa hora, pelo edil Paulo Fonseca.
Aos poucos as obras capazes de mudar a estrutura social do Concelho vão surgindo, um pouco por todo o lado. Os Oureenses merecem porque são gentes empreendedoras, tornando-se necessário que as estruturas básicas a criar sejam distribuídas equitativamente, de forma que a riqueza a gera seja mais homogénea, para que as actividades económicas de cidade para cidade, de vila para vila e de freguesia para freguesia sejam de complementaridade entre si, e tudo o que for em excesso seja escoado fora do concelho, o que trará grande notabilidade a Ourém. Dotada de uma população jovem, será cada vez mais o ponto charneira de desenvolvimento do Norte do Ribatejo e de todos os núcleos populacionais envolventes de Leiria, apoiada na nova dinâmica do actual executivo camarário.
Se é empreendedor venha investir em Ourém, porque cada vez mais irão surgir boas oportunidades de negócio. As cidades de Ourém e de Fátima, serão de futuro um pólo populacional enorme, com capacidade de reivindicação junto do poder central. Acredite!

Sem comentários:

Enviar um comentário