quarta-feira, julho 07, 2010

Gostar de Ourém!....



...não é que gosto daquela pequena cidade, de castelo mourisco altaneiro, que atravessou toda a existência da nossa Portugalidade, prenhe de contos de fadas, após a passagem e residência de muitos reis e rainhas! O castelo de Ourém não tem semelhança na sua arquitectura com qualquer outro. Até foi bafejado pela sorte da água nascente que corre na sua famosa fonte, como a saudar os Oureenses lá no fundo, que quando la se deslocam à Sé Colegiada não se cansam de beber aquela água cristalina, retemperadora de energias.
O Castelo de Ourém, após a inauguração da Pousada tem sabido conquistar o Turismo e exigindo dos autarcas novas sinergias para que o passado seja recordado ininterruptamente e o futuro volte a ser risonho para os Oureenses, orgulhosos da sua história. Há dias foi inaugurada a "Ucharia", próxima da antiga cadeia, para amostragem e venda de alguns produtos quer de ordem alimentar, quer do artesanato local. Vale a pena visitar a terra de Oureana.

3 comentários:

  1. Estive na Ucharia e é um espaço agradável, até para ir fazer uma lancharada diferente com um grupo de amigos, além de dinamizar o turismo local, claro.
    A propósito, não é hábito ver o Manuelinho tratar de assuntos de Ourém, mudou de rumo???
    E o blogue "O Castelo" está abandonado??? Olha que ultimamente tem artigos que mais parecem o jornal "O Crime" e agora está entregue sempre ao mesmo???
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Daqui mais uns dias poderás chegar a uma conclusão. Para já, gosto de escrevinhar!

    ResponderEliminar
  3. Já passaram uuns quantos dias desde a ultima vez que lá fizeste uma divulgação...Conta, vá!...

    ResponderEliminar