quarta-feira, julho 21, 2010

Passeata...

...se costuma andar por aqui a dar umas passeatas ou até mesmo em trabalho, esta ponte por não oferecer segurança rodoviária está encerrada.
Aos poucos as vias rodoviárias do norte do Ribatejo vão sendo cortadas. Recordo, que há largos meses o troço do IC9 entre Carregueiros e Fungalvaz se encontra encerrado por deslizamento de terras na zona Carregueiros. Como é que uma anomalia destas em tal troço pode estar tanto tempo sem conserto?...percebe-se, é falta de revindicação dos "passantes" e o desinteresse não só, das Câmaras de Tomar e de Ourém, mas também do Governo Civil se é que ainda risca alguma coisa junto do Governo Central. Há quem diga que a empresa responsável pelo primeiro troço do IC9, que contemplou a zona do desabamento de terras, faliu. Então, proceda-se à reparação e alguém de direito deve apurar responsabilidades para que o IE não seja prejudicado. Que raio! mas não há solução nenhuma para resolver o problema, nem que seja com o trânsito condicionado a circular numa das faixas de rodagem?...por onde anda o Instituto das Estradas? Será que o seu presidente, Almerindo Marques, tem conhecimento disto? Se calhar, não tem mesmo! Ele costuma ser célere na resolução de problemas idênticos a estes. Veja-se o que aconteceu na A8, perto de Alfazeirão (houve uma desabamento de terras na mesma altura)...o trânsito só esteve interrompido umas horas.
Será que os impostos dos Tomarenses, dos Oureenses e demais passantes no IC9 não chegam aos cofres do Estado?...quem serão os "marotos" que estão a desviar essa verba? De certeza ninguém, possivelmente só o desleixo das entidades com responsabilidade, que perante a anomalia verificada fazem com Pôncio Pilatos, lavando as mãos, face ao problema. Muitos deles até circulam em carros do Estado ou das Autarquias, logo com combustível "de borla"!
(Foto: da origem da notícia)

Sem comentários:

Enviar um comentário