segunda-feira, novembro 29, 2010

Estará ele em desnorte?...


...pois! O Dr.Passos Coelho veio dizer que governava Portugal mesmo com o FMI. Claro, nessa altura acreditava no seu sempre modelo de direita-a Irlanda. Agora, parece que os irlandeses ao contemplarem os juros gananciosos impostos pela Europa caquéctica da sr.ª Merkel (quem ocupa os cargos europeus são barrotes carunchosos e tortos subjugados ao vil e desenfreado metal), já não querem aquela "luxuosa" ajuda, capaz de destruir tudo o que resta da sua economia, assim como o partido do poder, como ainda, aquele que lhe pode suceder nas urnas. Então, amigo Passos o que lhe serve?...Desnorte?os cogumelos envenenados também lhe servem para a refeição? Reflicta e deixe de pensar naqueles que a "preço de pataca" vão opinando pelos "media" e baralhando o pagode. Ainda há escassos dias ouvi na rádio (Antena1) que na BBC só falam de economia personalidades, aos quais lhes carregam bastante os anos (aproximadamente 70) de vida e, quase todos foram já ministros das finanças da terra de sua Majestade. Deixe lá o pessoal a quem prometeu "jobs" e rodei-se de melhores conselheiros. Caramba, a ambição desregrada de uns tantos não servirá certamente os portugueses.
Ah! seu janota!...na política não vale tudo!
P.S - sabe-se também que na Grécia as medidas económicas aplicadas nada estão a servir, e nem tão pouco tiveram o apoio de Inglaterra. Agora, a velha raposa inglesa também apoia nas medidas aplicadas aos "manos(?) irlandeses porque por lá voa parte da sua economia igualmente depauperada. Só por isso!...
(Imagem: in hortadozorate.blogspot.com)

1 comentário:

  1. O FMI foi um câncer para a América Latina, especialmente durante os anos 80 e 90. O Brasil e a Argentina foram os que mais sofreram com a opressão imposta pelos neoliberais.

    Não podia-se investir em políticas públicas, não podia-se investir na área social. A população era entregue à miséria enquanto os governos neoliberais da América Latina entregavam seu patrimônio ao FMI.

    Foi preciso a ascenção de governos de esquerda na América Latina para a metástase do FMI ser contida e o câncer que ele representa ser extirpado. Hoje, o Brasil é credor do FMI, a Argentina não deve nada para eles e a maioria dos grandes países latinoamericanos estão livres dessa maldição.

    ResponderEliminar