Ao tempo, devo estar na foto a protestar! Porém, passados tantos anos seria bom que o Concelho de Tomar alindasse a margem direita da nascente, vulgo Agroal, quase monumento natural a preservar. Haja vergonha!Mesmo sem muito dinheiro alguma coisa pode e deve ser feita do lado de Tomar: uma obra simples a condizer com a harmonia bucólica do local!sem essa obra lá, os tomarenses e outros turistas no Verão, atravessarão para a outra margem, em boa hora alindada, sobrecarregando a margem esquerda, de Ourém, aumentando a carga humana no contexto paisagístico de um só lado. Muito mal, mesmo! Nos dias de hoje chegou a hora dos deuses se revoltarem, parece-me. Os deuses não têm fronteiras!
segunda-feira, outubro 31, 2011
Registo
Ao tempo, devo estar na foto a protestar! Porém, passados tantos anos seria bom que o Concelho de Tomar alindasse a margem direita da nascente, vulgo Agroal, quase monumento natural a preservar. Haja vergonha!Mesmo sem muito dinheiro alguma coisa pode e deve ser feita do lado de Tomar: uma obra simples a condizer com a harmonia bucólica do local!sem essa obra lá, os tomarenses e outros turistas no Verão, atravessarão para a outra margem, em boa hora alindada, sobrecarregando a margem esquerda, de Ourém, aumentando a carga humana no contexto paisagístico de um só lado. Muito mal, mesmo! Nos dias de hoje chegou a hora dos deuses se revoltarem, parece-me. Os deuses não têm fronteiras!
É o Fim do Ensino Público
Para surpresa(?) da população e dos professores, o inteligente e "e eficaz" ministro Crato vai acabar com disciplina de "Tecnologias da Informação e Comunicação" no 9.º ano, porque “a maioria dos jovens já domina os computadores perfeitamente e é questionável que seja necessário ter uma disciplina de TIC”. Olha, se o homem descobre que uma parte dos alunos quando chega à escola, sabe ler ou porque aprenderam sozinhos(há alguns), ou porque aprenderam na pré-primária, ou ainda, os avós e os pais lhes ensinaram!...claramente, mais do que nunca, o ministro abriu uma porta para acabar com o Ensino Público, ultrapassando o Estado Novo. Vá para a ...o governo é uma corja de gente filhos de "mulheres honradas". Desditosa pátria que trata tão mal os seus filhos. Eles acabam com tudo, eles comem tudo e não deixam nada! Quem se lixa é o mexilhão!
domingo, outubro 30, 2011
sábado, outubro 29, 2011
Pergunta...
...Quem é o senhor Alberto da Ponte?... "É evidente que se este senhor fosse administrador de milhares de empresas melhor geridas do que a dele, sem beneficiarem do alcoolismo alheio e enfrentando mercados onde há concorrência a sério muito provavelmente não teria acesso a jornais. O seu grande dote, tal como sucede com algumas personagens que passam a vida a dizer ao país o que deve fazer, é o enorme orçamento publicitário da Centralcer, um orçamento brutal que transforma qualquer director de informação num caninche a lamber-lhe os pés." E remata "O Jumento": "Começa a ser tempo de responder a esta gente e a melhor forma de o fazer é boicotar marcas que recorrem aos seus orçamentos publicitários para influenciar politicamente o país na defesa dos seus próprios interesses. Marcas como a Vodafone, a Centralcer (Sagres e água do Luso), Pingo Doce e outras têm grandes responsabilidades na evolução do país e são suporte financeiro da manipulação eleitoral que sustenta o apoio a estas políticas. São marcas que se comportam de forma golpista e segundo uma forma de estar política mais própria do fascismo do que da democracia."Sons!...
Apressaram-se a tomar o poder e ainda não cumpriram uma única promessa feita na campanha eleitoral. Foi um chorilho de mentiras desavergonhadas na verdadeira caça ao voto, aproveitando o descontentamento popular do governo de Sócrates. Se o anterior 1.º Ministro mentia, tinha a virtude de apresentar obra feita e fazer funcionar a economia, respeitando Abril. Estes mentem e servem meia dúzia de correlegionários à boa maneira da primavera marcelista: vão mudando tudo para pior!
Chegou aos portugueses a hora de despertar do sono e da vã esperança para que muitos foram atirados, passando-lhes um cheque em branco: o voto. Acordados, ninguém permitirá que o tempo volte para trás! Há mais amanhã!
sexta-feira, outubro 28, 2011
A fama...
Excelente
Os empresários oureenses estão sempre na linha da frente, preocupados na atração de novos clientes, por vezes dando a mostrar até os seus empreendimentos. Desta vez foi o proprietário do Agroturismo Serrana Olival, sito na vila do Olival, que descobriu uma forma "suis generis" de atrair pessoas àquele espaço: vai daí adquiriu veados! Parece-nos uma excelente inovação, o espaço é grande. Parabéns ao proprietário, senhor Calos Vieira. Muita sorte e bons negócios!O patetinha
Esta anta é e será sempre um troglodita acéfalo!...
É melhor fugir.
Não resisti de trazer aqui à leitura um "post" do blogueiro autor de "O jumento". Fazer qualquer comentário ao texto é empobrecer aquilo que o autor nos transmite: a matéria é bem clara!quinta-feira, outubro 27, 2011
Condecorados
A Câmara de Santarém "assinalou o centenário da Constituição republicana com atribuição de medalhas do município a cinco personalidades". Vale a pena ler as causas que motivaram tais distinções. O edil Dr. Moita Flores está de parabéns, assim como todo o seu executivo. Assinala-se que o executivo atribui por unanimidade as condecorações.(foto: na fonte da notícia)
Sons!...
No ponto!...
Oh!coisa linda!... o blogueiro de "o Jumento" em sintonia com o o meu "post", de ontem, "o bucha e o Estica". Lá está uma das parelhas, que ontem de manhã inundaram o meu pensamento!...quarta-feira, outubro 26, 2011
O Bucha e o Estica

Ai! se Passos Coelho fosse gordito, como por exemplo o ministro das Finanças gregas, também por cá havia uma parelha despenteada na ação política semelhante às personagens Abbott e Costello, palpita-me. Ou até mais do que uma, duas?mais não digo. Usar a imaginação faz muito bem!
(Imagem: inartesetima.blogspot)
terça-feira, outubro 25, 2011
Sinergias
Temos que acreditar que a união de todos é possível, contrariando os objectivos dos governantes. Veja-se esta pequena freguesia, do concelho de Tomar, apta a dar um contributo para resolução do problema da desertificação da sua população. Vai daí, atribuiu um prémio aos pais, de um belo pimpolho pelo seu nascimento. Lindo! A freguesia tem dificuldades? Tem, com certeza... paga o subsídio por três vezes - prémio - por três vezes; quer ver mais população a nascer. São estas sinergias que dão força e solidariedade ao povo. Reformas?... com muita calma: as pessoas estão primeiro!
Direito a nascer!...
segunda-feira, outubro 24, 2011
Até arrepia!
- O senhor é médico -
"Uma senhora, com seu filho de 5 anos, está a comer num restaurante. De repente, a criança mete uma moeda na boca e engasga-se. A mãe tenta fazê-lo cuspir a moeda dando-lhe palmadas nas costas, sem sucesso. O menino começa a mostrar sinais de asfixia e a mãe, desesperada, grita por auxílio. Um homem levanta-se de uma mesa próxima, e com surpreendente calma, sem dizer uma palavra, ele baixa as calças do miúdo, segura os seus pequenos testículos, aperta com força, e puxa para baixo violentamente. Automaticamente, o garoto, com dor irresistível, cospe a moeda, e o fulano, com a mesma facilidade com que se aproximou, voltou para sua mesa, sem dizer uma palavra.
Após algum tempo, a senhora, já tranquilizada, aproxima-se para agradecer ao senhor por salvar a vida de seu filho, e pergunta:
O senhor é médico?...
Não senhora, eu sou funcionário das Finanças, e a minha especialidade é “espremer os ditos até sacar a última moeda”."
Infortúnio

A minha solidariedade para o povo turco, ontem abalado por um sismo de magnitude 7,2. Os mortos, feridos e desaparecidos serão muitos. Deseja-se que seja criada uma corrente de solidariedade ao nível das nações!(com vídeo).Fotos: In Correio da Manhã)
domingo, outubro 23, 2011
Sons!...
..."eu não abdico do meu pequeno-almoço"...

Haja moralidade! Façam-se cortes no vencimento de todos em circunstâncias proporcionais, tendo em conta a justiça social e, criem-se medidas estruturais na economia do país para que a economia volte rapidamente a crescer. A esperança deverá renascer nos portugueses! Não queremos o país governado, como não tivesse futuro, onde a palavra de ordem espalhada pelos governantes seja a falência. Tem que haver futuro com outro OE e não com este do PPC e de Paulo Portas, já propalado.
(imgaem:interrasbouro.blogspot)
sábado, outubro 22, 2011
Sem papas na língua!...
...o vídeo a que se refere Vasco Lourenço, quando hoje afirmou " o poder foi tomado por "bando de mentirosos". Promessas que se tornaram mentiras e martirizam os portugueses, acrescento eu.
Temos mais uma vez...

...o piloto Oureense Bruno Oliveira na grande prova:
Desafio ELF / Mazda na 25ª Baja 500 Portalegre
27 a 29 de Outubro
Taça do Mundo de Todo o Terreno
Bruno Oliveira na prova mítica do TT português
· Piloto dos Açores que conquistar um lugar no pódio
· Santogal apoia o Mazda Açores TT Team
Bruno Oliveira, acompanhado por Pedro Colaço, vai participar de 27 a 29 de Outubro na 25ª edição da Baja 500 Portalegre prova portuguesa pontuável para a Taça do Mundo de Todo-o-Terreno. Aos comandos de uma Mazda BT 50, o piloto dos Açores Team, agora apoiado pela Santogal, disputa também a terceira jornada do Desafio ELF Mazda 2011 competição que o piloto já ganhou em 2008.
“A Baja 500 Portalegre é uma prova mítica do todo-o-terreno nacional e participar nesta competição que o José Megre lançou há 25 anos é só por si um acontecimento de grande importância. Para mim tem ainda um outro destacado significado na medida em que faz agora precisamente 10 anos que fiz a minha estreia em competição. Por tudo isto temos tido uma grande preocupação em preparar devidamente esta particpação do Açores Team que a partir de agora conta com o importante apoio da Santogal. É uma prova em que iremos fazer tudo para lutar por um dos lugares de pódio no Desafio ELF Mazda e quem sabe até conseguir chegar ao triunfo” salienta Bruno Oliveira.
A Baja Portalegre 50 inicia-se com as verificações na quinta-feira. Na sexta-feira, dia 28, os concorrentes enfrentam o habitual prologo nas imediações de Portalegre. No sábado os concorrentes têm pela frente dois troços com cerca de 160 e 280 km cada, entre ambos tem uma paragem para assistência (15m)
Para mais informações:
A2 Comunicação (Pedro Barreiros)
Tel. 309 895 238 ou 914 946 120
E-mail: pedro.barreiros@a2.com.pt
sexta-feira, outubro 21, 2011
Empréstimos a Estudantes Universitários...
...foi coisa fácil, ainda o ano passado. Aqui têm a explicação como esse crédito bancário se processava e como os Estudantes Universitários tinham direito a ele. No ano escolar que corre, parece que os Bancos não estão a conceder esse crédito, advogando que o ministro Crato está de "orelhas moucas". Advoga quem sabe que o Estado ainda não se pronunciou acerca da garantia a dar aos empréstimos solicitados. Enfim!...uma má prenda para os estudantes que necessitam, como por si, não chegasse já a redução da "bolsa". São más prendas ou desleixo do Governo do PPC, em relação a uma ajuda aos jovens universitários, a pagar mais tarde quando da conclusão do curso?...Cada um que julgue, mas a nossa solidariedade não pode faltar para com os estudantes e suas famílias, que têm direito a esse empréstimo. Urge resolver o caso já!Sons!...
Todos lhe batem...
quinta-feira, outubro 20, 2011
Fotos de um arquivo recente!
Notabilidade?

(imagem in:publico.pt)
quarta-feira, outubro 19, 2011
O homem lava as mãos....
Mas, se Presidente da República considerou hoje que a suspensão dos subsídios de férias e de Natal da administração pública e dos pensionistas é "a violação de um princípio básico de equidade fiscal", nada melhor, quando o Orçamento de Estado do ano que vem lhe chegar às mãos terá uma oportunidade única de não o promulgar, com a respectiva indicação de que deve ser corrigido nesta matéria, apontando ainda para a necessidade do mesmo ser contemplado com muitas medidas estruturais para que a economia portuguesa refresque e gera riqueza. Claro, que o homem não tem "cuelhones" para o fazer! Imitará o seu Governo, com manobras de diversão como esta aqui trazida à escrita. Afinal, o senhor Presidente não quererá perder de vista a paternidade deste Governo tão enjeitado pelos portugueses. O PR acordará quando a população começar a manifestar-se desenfreadamente na rua, o que nunca deverá acontecer. Então, faça já as emendas possíveis e que os mais ricos também paguem esta crise, fruto do capitalismo desnorteado e vingativo.Aguarde-se!





































