quarta-feira, maio 30, 2012

Secretas!...


...o caso já vem de muito longe e esbarra na mixórdia dos negócios da SLN. Essa será pelo menos a opinião do vizinho "o Jumento" e de muitos portugueses interessados na matéria. As "Secretas" são por assim dizer uma produção independente "per si" paga pelo erário público aos espiões, onde os objectivos parecem estar trocados. Em vez de servirem segredos do Estado, servem as negociatas dos poderosos, quase sempre os mais manhosos. Depois, politicamente o serviço é apelidado de discreto...hum! Cada vez  mais, a nossa democracia está mais enferma com casos dessa "organização" tão propalados nefastamente nestas duas últimas semanas não só, nos "media", mas também, no "boca a boca" diário, parece-me. Haja ordem!
Exija-se políticas com actores transparentes!...reconhecer-se-á que será difícil! Porém, não serão os eleitores que terão de deixar de votar. Antes pelo contrário, exija-se aos partidos políticos outra roupagem, para que o "zé povo" acredite e reduza a abstenção perante a "res publica", votando.
Chegou o tempo de os eleitores se comprometerem de vez com Portugal; participando e não deixarem esse seu direito inalienável na mão duns tantos espertanhões. Só a participação activa dos cidadãos exercendo plenamente a sua cidadania correrá com os oportunistas!...

Sem comentários:

Enviar um comentário