domingo, maio 27, 2012

Tristeza de chefe!

 Christine Lagarde disse isto ou coisa parecida em entrevista ou Guardian: "Se as crianças gregas estão a ser afectadas pelos cortes na despesa pública, os pais têm de assumir responsabilidades: têm de pagar os seus impostos"! Porra, sua velha atontalhada, parece que nunca pariu! será?...olha toma!...

E.T. - o despedimento ou uma "achega"?...

"A patroa do FMI, Christine Lagarde, que ganha 380 mil euros/ano livres de impostos, mandou os gregos pagar os impostos. Interrogada sobre os pais gregos não poderem dar aos filhos o que davam antes, Lagarde - que nas páginas de moda do mesmo jornal que a entrevistava era considerada com a rainha Rania da Jordânia das mulheres que melhor se veste - disse que era altura de eles pagarem e não de esperarem simpatia. E disse que essa simpatia ela reservava para as crianças do Níger que na escola dividem um banco por três. Arrogância contra os gregos, pois. No entanto, apesar dos seus 380 mil euros livres de impostos e saia casaco de marca Austin Reed, Lagarde tem razão. Os gregos, ricos (bancos, armadores e Igreja Ortodoxa) e pobres (com ordenado mínimo superior 40 por cento ao português), entre os europeus que se endividaram são os que menos põem as contas em dia. E, sobretudo, votam de forma irresponsável. Sei que é preciso definir esse "irresponsável", lá vai: votam nos que querendo ficar no euro, não se dão as condições, coligando-se, para ficar. Evidentemente, os gregos ficaram humilhados com as palavras de Lagarde. É isso que me preocupa: a patroa do FMI não foi política. Ora, tendo ela sido na juventude membro da equipa francesa de natação sincronizada, receio que Lagarde tivesse dito o que queria e combinada com muitos. A hora é, talvez, de provocar os gregos, fazê-los votar em extremistas e pôr a Grécia na rua.In DN de hoje, por Ferreira Fernandes.
Cá por mim os europeus merecem que todos os Órgãos do poder sejam eleitos. São tantas as tristezas e é sabido que" tristezas não pagam dívidas"..

Continuação do folhetim-Christine Lagarde não paga impostos! E Esta?...Que dirão os pais das crianças gregas?

Sem comentários:

Enviar um comentário