segunda-feira, maio 21, 2012

Uma crónica à 2.ª Feira!....

 ...realmente todos temos o dever de olhar e amar este País. Os governos vão passando, o importante é não deixar de lado o nosso direito a uma participação activa na cidadania que a cada português assiste, independentemente do governantes serem incompetentes ou não, como acontece nesta altura em Portugal, minado por um grupo de rapazotes espertos, apoiados pelas mordomias que oferecem àqueles que conscientemente contribuíram para a sua chegada ao poleiro. Abracemos a nossa "dita" cidadania para não se entregar a responsabilidade que cada pessoa possui, nas mãos de uns detractores demasiado inconscientes. 
Hoje li esta crónica, apesar de muitas vezes estar em desacordo com o articulista, achei por bem deixá-la por aqui, fazendo sobressair o seu final:
"Acima de tudo, como todos os humanos, anseia ser amado. Amado precisamente como é. Esta é a única atitude séria: amar o País por ele ser nosso. O único que temos. Sem ele nada somos. Amá-lo com tudo o que tem de bom, e é muito, e o que fez de mal, que deve ser mais. Felizmente muita gente ama Portugal".

Sem comentários:

Enviar um comentário