sábado, janeiro 31, 2009
À volta...1
sexta-feira, janeiro 30, 2009
À volta...
No aproveitar...
quarta-feira, janeiro 28, 2009
Insólito!
"Os adeptos gregos do Aris Salónica ficaram a conhecer o 'mau feitio' de Sérgio Conceição no jogo do último fim-de-semana do campeonato helénico.
O capitão do PAOK - orientado por Fernando Santos - não gostou que o público lhe atirasse objectos, quando se preparava para marcar um pontapé de canto, e ripostou. O árbitro assistente viu e o internacional português recebeu imediatamente ordem de expulsão, com um cartão vermelho directo.
Até sair do relvado, a confusão instalou-se e foram necessárias várias pessoas para acalmar Conceição e levá-lo para o túnel de acesso aos balneários.
O dérbi de Tessalonica foi um jogo muito tenso, que chegou a ser interrompido perto do final da primeira parte, devido aos inúmeros objectos que os adeptos insistiam em atirar para o relvado. No balanço, ninguém se saiu a rir e o encontro terminou com o resultado de 0-0."
A cuscar!
A qualidade do ambiente passou a ser preocupação de quase todos os cidadãos. Era bom que entidades do Estado e Autarquias se deixassem embeber pelo mesmo espírito, o que nem sempre acontece. A todos compete tratar do planeta onde vivemos. Uma boa cidadania só se consegue dentro de um melhor Ambiente, o que significa ter uma sociedade de qualidade.
terça-feira, janeiro 27, 2009
Futebol!
domingo, janeiro 25, 2009
Trancas na porta!
O Estado não pode perder a sua missão de vigilância junto das empresas, e os cidadãos não podem ser vítimas de um neo-liberalismo desenfreado. As provas estão à vista, com quase uma bancarrota mundial. Por cá, ninguém sabe o que ainda pode acontecer. Caso para afirmar-se: basta de holding´s de empresas, que têm por objectivo unicamente esconder lucros, vencimentos desmedidos para os gerentes (pagamento por gerir a aldrabice) e fugas aos impostos.
Os empresários e banqueiros têm que começar a ter outra postura, sobretudo mais séria. A eles exija-se uma nova cultura perante a produção e o lucro. Os vigaristas não são dignos da nossa sociedade e, a Justiça deve ser célere em julgá-los e afastá-los, de uma vez por todas dessas actividades, quando apanhados em falta.
A sociedade deve exigir dos seus eleitos outro tipo de Justiça, atempada, como já referi, para que não se viva constantemente em actividade circense, com o devido respeito pelos artistas de circo. Ninguém se pode demitir das suas funções... Chegou a altura de todos darem as mãos! O verbo a usar, deverá ser precedido do pronome pessoal "nós", sem excepções para os governantes, e não como se isso só dissesse respeito aos cidadãos.
sábado, janeiro 24, 2009
Partiu!
Mexam-se!...
sexta-feira, janeiro 23, 2009
quinta-feira, janeiro 22, 2009
Azar!
Ao Ministério da Saúde cabe fazer pedagogia junto dos autarcas e da população, para que entendam que está esgotada a forma de uma ou mais extensões de Saúde por freguesia, para permitir que todos tenham acesso à Saúde. Não faz sentido hoje existirem Unidades de Saúde, abertas "à hora" e só com um profissional médico, ou até mesmo dois. Elas só fazem sentido abrangendo uma população a rondar cerca de nove mil utentes, com pelo menos 5 médicos, o que permite um horário de abertura das 08H às 20H, e sobretudo um trabalho em equipe, que pode contribuir para a resolução de uma dúvida clínica, que quase sempre existe no dia a dia de cada profissional de Saúde.
Este ano será também um ano de eleições autárquicas. Haverá algum candidato a autarca, tanto nas Câmaras como nas Freguesias, capaz de falar nesta reforma?...Parece-me que não! Significará isto, se nada se alterar nas freguesias, considerando a hipótese de que haveria médicos para todas as unidades dos Centros de Saúde (só no imaginário), que vamos sempre piorar os "Cuidados de Saúde Primários" das nossas populações. Haja coragem para fazer uma reforma como esta aqui preconizada, para que o dinheiro dos nossos impostos não seja desbaratado, como neste momento acontece nesta área da saúde.
A maioria da população já entendeu o encerramento das pouco populosas pequenas escolas e a formação de "pólos educativos", que congregam mais professores e alunos. Rentabilizam-se recursos humanos e físicos. O mesmo também se pode fazer nesta área da Saúde, quando houver coragem política. Acredito!
quarta-feira, janeiro 21, 2009
Há mais!
Falar das virtudes da maioria absoluta parece-me descabido. Falei nas considerações dos dois ex- presidentes da República acerca desta matéria focada, então, nos "media". Muito mais gente fala na sua necessidade em voz alta e muitos mais em surdina, que anonimamente o vão fazer nas urnas, quando do próximo acto eleitoral. Encontrei este texto, bastante fluente - O elogio da maioria absoluta - no vizinho d'o Jumento, bom de ler... Bom jantar!
Hum!...
terça-feira, janeiro 20, 2009
Felicitações!
segunda-feira, janeiro 19, 2009
Finalmente!
(foto: www.picarelli.com.br/fotolegendas/fotolegenda)
domingo, janeiro 18, 2009
Contrariar!
Hipocrisia!
sábado, janeiro 17, 2009
Flash!
sexta-feira, janeiro 16, 2009
Barbaridade!
quinta-feira, janeiro 15, 2009
Às turras!
Às turras lá vai andando o PSD, como se a vida do maior Partido da oposição fosse mandar palpites aqui, "bitaites" acolá. Portugal merece mais!
quarta-feira, janeiro 14, 2009
Insólito!
terça-feira, janeiro 13, 2009
Europa!
Areia para os olhos dos ceguinhos!
No dia em que o brent na América sofreu outro rude golpe, V.Exªs vêm aumentar os combustives. Tristeza! Sabemos o que vão dizer: vão culpar a guerra de Israel contra o Hamas, não?...pois então façam alguma coisa para que ela cesse de imediato, juntando-se ao coro do nosso Presidente da República. Que tal?...Deixem o cidadão comum disfrutar da baixa do brent, dar mais umas voltinhas nas suas folgas, para esquecer as agruras da vida difícil, que se vive nestes tempos de crise. Não sejam sempre papões hipócritas! Ok?... O povo não é cego.
segunda-feira, janeiro 12, 2009
A democracia deve funcionar.
(In)Competentes!
Emprego para reformados!
domingo, janeiro 11, 2009
No pants!
sábado, janeiro 10, 2009
Cuidem-se!...
Inveja!
sexta-feira, janeiro 09, 2009
Sem Vergonha!
quinta-feira, janeiro 08, 2009
Esperança!
Da crise ninguém se orgulha. A Europa merece derrotar esta crise num curto espaço de tempo, para que o optimismo regresse em grande velocidade a todos os cidadãos. Os Europeus têm direito a viver alegres. Necessitam talvez, de melhores líderes tendo por objectivo uma unidade forte, falar a uma só voz, como os europeístas convictos desejam. A existência da Europa deve ultrapassar a "rascunhice" do papel e as intenções " alegres" de alguns, para se afirmar. Lute-se por uma Europa coesa, empreendedora e associativa, onde haja prazer em viver!...
Vergonha!
quarta-feira, janeiro 07, 2009
Também por lá passei!...
"Magalhães"!
Neste período de "depressão" económica e humana, levemos a vida com um pouco mais de ligeireza e com menos intolerância e hipocrisia, porque rir faz muito bem e os falsos "tabus" fazem tão mal... A razão ao cronista, valha-nos Gil Vicente!
terça-feira, janeiro 06, 2009
segunda-feira, janeiro 05, 2009
Rejeição!
Só espero que o Governo Israelita não apele de terrorista a comunidade Europeia... Sei lá, com a Europa tão dividida nesta matéria nada me admira, para acirrar os ânimos dos Europeus.
domingo, janeiro 04, 2009
No caminho!
Sem explicação!
Não queiram dois partidos em Israel, representados no actual Governo demissionário, ganhar eleições antecipadas, marcadas para meados de Fevereiro próximo, à custa da guerra. Fazendo a guerra agravam-se e adiam-se os problemas das populações. Mais engraçado, quando isto é despoletado pela ministra dos Negócios Estrangeiros líder do Partido Conservador, bem como pelo Ministro da Defesa líder dos Trabalhistas. Que objectivos políticos querem estas nefastas personagens alcançar à custa do derramamento de sangue? Claro que um ser racional, não acha explicação para causas sanguinárias. Ou serei eu que estou enganado?... Abaixo a barbárie dos israelitas e do Hamas. Deixem os seus cidadãos em paz, assim como o resto do Mundo. Exija-se!
sábado, janeiro 03, 2009
Turismo e aeroportos!
Mas o importante é lembrar ao futuro Presidente do Pólo Turístico de Leiria/Fátima, que para além da ilusória criação do aeroporto regional a partir de Monte Real, pode também contar com a solução bem viável que há muito este bloguista defende: a solução é a partir da Base Aérea de Tancos, quase encostada à serra D'Aire e servida por auto-estrada, a escassos 20 minutos de Fátima. Se tal acontecesse, traria um desenvolvimento sustentado aos concelhos limítrofes e, já agora, citando o candidato David Catarino àcerca dos Concelhos de Alcobaça e Nazaré, aqueles não podem "descolar fisicamente" da zona turística onde estão instalados.