terça-feira, janeiro 13, 2009

Areia para os olhos dos ceguinhos!

Estes indivíduos pseudo-donos dos combustíveis, sempre tiveram a mania de atirar areia para os nossos olhos, como se fossemos ceguinhos. Donos desse ouro negro, o cidadão merece ser tratado como homem do século XXI. Não como aqueles que na era do volfrâmio, quando desciam à cidade de Viseu de bolsos prenhes de escudos, nos restaurantes pediam pão-de-ló em vez de pão normal, para acompanharem a sua lauta refeição: a cultura destes e a sua ambição de vida melhor, não dava para mais. Metam na cabeça que o cidadão comum já ultrapassou esse estado há muito. Merecemos ser tratados de outra forma. Se com a crise se vendem menos combustíveis só há uma coisa a fazer, reduzam-se os vencimentos dos gestores das petrolíferas e deixem respirar um pouco o povo.
No dia em que o brent na América sofreu outro rude golpe, V.Exªs vêm aumentar os combustives. Tristeza! Sabemos o que vão dizer: vão culpar a guerra de Israel contra o Hamas, não?...pois então façam alguma coisa para que ela cesse de imediato, juntando-se ao coro do nosso Presidente da República. Que tal?...Deixem o cidadão comum disfrutar da baixa do brent, dar mais umas voltinhas nas suas folgas, para esquecer as agruras da vida difícil, que se vive nestes tempos de crise. Não sejam sempre papões hipócritas! Ok?... O povo não é cego.

1 comentário:

  1. "Somos um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas somos capazes de sacudir as moscas ..." Guerra Junqueiro /1896
    Cumps

    ResponderEliminar