quarta-feira, janeiro 28, 2009

A cuscar!

Aqui está um bom exemplo de uma associação de Pais. Útil para as actividades que Associação quer prosseguir sob o aspecto financeiro e formativa para as crianças: a educação para o ambiente. Com estas acções e outras deste tipo, a criançada vai aos poucos influenciando os adultos na busca de um melhor Ambiente. Seria óptimo indagar da idade destes Pais, para saber até que ponto eles também já foram influenciados para o tema, nos bancos da escola.
A qualidade do ambiente passou a ser preocupação de quase todos os cidadãos. Era bom que entidades do Estado e Autarquias se deixassem embeber pelo mesmo espírito, o que nem sempre acontece. A todos compete tratar do planeta onde vivemos. Uma boa cidadania só se consegue dentro de um melhor Ambiente, o que significa ter uma sociedade de qualidade.

1 comentário:

  1. Pois é, associaçoes de pais, escolas, professores, crianças, para todos estes envolvidos pretende-se que seja a serio; para governantes a fingir!
    Onde está o cumprimento do "Protocolo de Kioto"? Em que parte do mundo? Por alguma razao pesquisadores,ambientalistas e diplomatas consideraram este acordo mais um sucesso diplomatico que ambiental. Vai-se "tapando o Sol com a peneira" a nivel nacional e mundial!
    Concluindo: andam formiguinhas a trabalhar para elefantes!... Pode ser que vençam, a longo prazo e... em funçao do numero e da persistencia!

    ResponderEliminar