quarta-feira, janeiro 07, 2009

"Magalhães"!

O Ano Velho terminou debaixo de algum nervosismo para uns porque tinham uma viagem, outros porque tinham uma soirée, outros ainda porque nada tinham que fazer e vai daí, toca de inventar abaixo assinados contra os fazedores de humor... então partiram à caça dos "Gato Fedorento" e do sketch sobre o "Magalhães", esquecendo o humor e tolerância que caracteriza o povo português desde longa data.
Neste período de "depressão" económica e humana, levemos a vida com um pouco mais de ligeireza e com menos intolerância e hipocrisia, porque rir faz muito bem e os falsos "tabus" fazem tão mal... A razão ao cronista, valha-nos Gil Vicente!



6 comentários:

  1. Boas!
    Parece que a depressão geral chega a todo o lado e, vai daí, valorizam-se actos que nada têm de mal, se forem tidos apenas como meros actos de humor. Se assim não fosse o 1º Ministro, Mourinho, Scolari, Paulo Bento, etc, também já teriam tomado posições de força em relação a estes humoristas. A quem é que esta pequena peça de humor lesou? Fez rir muita gente, isso sim, "à conta do Magalhães", como termina o sketch!
    Cumps mm

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    No tempo de Gil Vicente na havia tts iluminados komo agora, havia só(!) a "Inquisição" k era uma "coisita" sem importância! Agora, pelos vistos, keriam k ela voltasse, não?
    marea :(

    ResponderEliminar
  3. O humor dos portugueses é constantemente perseguido por alguns fundamentalistas. Tão grave que parte, quase sempre, das pessoas que deviam ser mais tolerantes. Enfim!... O mundo está cheio de "artistas".

    ResponderEliminar
  4. "Um clero português, desmoralizado e materialista, liberal e ateu, cujo Vaticano é o ministério do reino, e cujos bispos e abades não são mais que a tradução em eclesiástico do fura-vidas que governa o distrito ou do fura-vidas que administra o concelho [...]" Guerra Junqueiro/1896

    ResponderEliminar
  5. Vado retro,cruzes, santo nome de jasus.Ih!..........

    ResponderEliminar
  6. "Os políticos consideram-me um poeta; os poetas, um político; os católicos julgam-me um ímpio; os ateus, um crente."Guerra Junqueiro

    ResponderEliminar