sábado, janeiro 29, 2011

Agitação no Egito

(Imagem: in jfj.sites.uol.com)
São remendos em ganga velha. Estou convencido que as linhas estão podres e estoiram. De ditadura civil(?) aos poucos, o Egito desemboca em ditadura militar. Só não se sabe por quanto tempo! É por esta e por outras que a Europa vai pagar todo o cinismo que tem tido perante os países no norte de África. Cinismo esse quase sempre imposto "a mando" dos EUA. Todas as democracias devem ser transparentes e nunca poderão deixar de denunciar os atropelos que são cometidos à sua volta, o que não tem acontecido. Agora, ai Jesus, que existe convulsão social! Pudera!

4 comentários:

  1. Com que então tb já aderiste ao acordo ortográfico!
    -"Eh pá, escreverei sp como estou habituado, coisa e tal..."
    Eheheh!!!
    bj

    ResponderEliminar
  2. São os novos tempos. Vai custar, mas a cabecinha tem que dar voltas para não adormecer. Modificar hábitos faz bem ao intelecto...mas eu sempre estive do lado do novo acordo, caso contrário ainda íamos no português "archaico" e nunca o escondi isso a ninguém. O mais difícil é caminhar no sentido da nova ortografia.Paciência! Não enjeito tal compromisso...

    ResponderEliminar
  3. Acordo ortográfico à parte estou mais preocupado com aqueles que sucumbem na busca da liberdade.

    ResponderEliminar
  4. Pois claro, eu tb sou a favor da evolução da línguagem verbal oral e que a linguagem escrita acompanhe a falada, o pior é alterar hábitos.
    Reconheço que se torna muito mais fácil escrever omitindo as consoantes mudas. Agora qd houver um esquecimento das ditas letritas mudas...já não é erro, é uma sorte!

    ResponderEliminar