sábado, janeiro 22, 2011

Frio


As temperaturas baixas estão para ficar uma meia dúzia de dias. A Câmara de Lisboa accionou o plano de contingência para os sem abrigo devido ao frio. Espera-se que aqueles que fazem Natal uma vez por ano para calarem a voz da sua consciência cívica e por vezes até religiosa, nestes dias friorentos que vão decorrer, continuem a fazer Natal.
Nem a cidade do Nabão, escapa às temperaturas baixas. Nas terras do "blogueiro," com a aproximação da orla marítima, parece estar um pouco melhor. Agora, que faz frio lá isso faz. É mês de Janeiro e quase sempre Fevereiro não é melhor. Aconselha-se o pessoal a agasalhar-se, vestindo algumas camadas de roupa sobrepostas, como a Direcção Geral Saúde aconselha. Evitem o frio e as constipações! Não se esqueçam que a gripe "esquisita" anda por aí.
Se tiver uma roupita a mais e que não use lembre-se daqueles mais desprotegidos e faça a sua entrega em locais próprios, muitas vezes as "Conferências de S. Vicente Paulo", ou em acções cívicas vocacionadas para este trabalho, ou ainda em algumas igrejas.


P.S. - Actualização.
(Imagem: In lucineide08.blogspo)

Sem comentários:

Enviar um comentário