domingo, janeiro 16, 2011

Melodia para una noche mágica


Já de madrugada deixei a melodia. Agora deixo à consideração dos amantes do futebol em geral e dos sportinguistas em particular esta reflexão, se calhar de tom demasiado individualista, contudo é a minha: porque é que os adeptos e sócios do clube leonino tiveram tanto meses como presidente um homem cinzento, onde a tristeza foi rainha, abalando finalmente, após deixar futebol do SCP na amargura? pergunto? ... qualquer não fundamentalista via essa realidade...não está em causa a idoneidade da personalidade, mas sim a falta de jeito para as coisas da bola, alimento "espiritual" semanalmente para muitos "leões". O homem saltou de muro em muro fazendo asneiras sucessivas, de difícil reparação. Será que os sportinguistas estão mesmo contentes com a herança dos 3 chamados "organizadores"(?) do futebol leonino, que ainda por lá vegetam e permanecem?...para bem do SCP deviam entender que só têm uma saída, todos sabemos, qual será! Porventura, soa-lhes a "material sonante" a recebimento dos contratos celebrados, com a falta de discernimento lúcido, em matéria de futebol, de quem partiu.
Perdoe-se a João Moutinho e tantos outros que passaram por Alvalade (é o nome que gosto de chamar à casa do Sporting) e o senhor que seguir ao nome a esquecer em breve, que tenha em mente fazer ressurgir em força as escolas moribundas de formação do SCP...foram sempre o maná mais forte, que permitiu aos sportinguistas alegrias de muitos títulos e um sentimento de contentamento de grau elevado de ver jogar muitos ex-leões nos grandes clubes europeus e na selecção de todos nós.
Afirmo com reconhecimento, o acto mais lúcido em ano e meio de direcção que o ex-presidente fez, foi demitir-se. Bem haja! Ao SCP novas ferramentas, de excelência em breve, no cumprimento dos estatutos...

1 comentário:

  1. Da música gosto. Do Mr. presidente nem saudades. Penso que o SCP tem gente mais competente e com mais visão para desempenhar o cargo. É esperar para ver!!!
    Agora já fizeste as pazes com o teu clube, não? Como não gramavas o homem...

    ResponderEliminar