terça-feira, abril 19, 2011

Respigando pelos jornais


Como não podia deixar de ser, sobretudo para aqueles que não tiveram acesso ao DN de hoje, e interessados na "res publica", deixo por aqui a crónica pensante de Mário Soares, bem referenciada ao longo do dia em quase todos os "media" nacionais. Quem quiser ouvir que oiça!...mais do que nunca torna-se necessário a unidade de uma Europa, que se deseja muito solidária, na opinião do autor.
Há ainda uma preocupação de fomentar o emprego! Diz Soares, acerca do FMI presidido pelo francês Dominique Strauss-Kahn, talvez candidato socialista às próximas presidenciais francesas: "Curiosamente, ou talvez não, foi dele que partiu o alarme para a necessidade de reduzir as taxas de juro (que nos querem impor), para que sobre dinheiro bastante para que possamos evitar a recessão anunciada, investindo nas empresas e diminuindo fortemente o desemprego".
Por fim acaba por falar do empolamento tantas vezes criado pela comunicação social: "Numa situação tão crítica - que a comunicação social, infelizmente, tem empolado de todas as maneiras - é preciso ter confiança no povo e esperança no futuro. Há muitas razões para isso. O que conta são as pessoas. E estas vão reagir e vencer os desafios que se lhes põem. Como a União Europeia, no seu conjunto. É uma questão de tempo".
Valha-nos que a esperança renasça em todos e saberemos vencer a crise!

Sem comentários:

Enviar um comentário