terça-feira, julho 12, 2011

Até quando?...

(Imagem. in jpn.icicom.up.pt)
...os combustíveis não param de aumentar. Uma saga herdada do Dr. Durão Barroso, enquanto Primeiro Ministro deste País: a liberalização dos preços somados a tantas crises! Os depósitos das viaturas dos "tugas" cada vez têm menos combustível e transportam mais ar. Não tardará o dia em que vão parar de vez! Será o tempo do retorno das velhas motorizadas e das "lambretas" para os mais afortunados: aos outros restar-lhe-ão a velha "pasteleira", ou caminhar de sacola à costas com um naco de pão e pouco "conduto", de forma a iludir a fome, rodopiando de um lado para o outro na busca de trabalho.

Em vez de um sinal dos tempos, que se desejava passageiro e para o qual o vulgo cidadão não contribuiu, julgo que estamos a viver a sua mudança perene, por falta de vontade egoísta dos ordeiros do mundo. Para quando o estoiro? Já não é o nosso país que anda distraído; são os "chefões" do velho continente que preferem morrer sem glória no comando de um continente obsoleto e sem soluções, a cederem o lugar para que se instale uma nova ordem europeia, tão propalada e desejada pela maioria dos europeus e, ignorada por uns poucos vergados perante o capital ganancioso e sem escrúpulos. Até quando a Europa será pasto de gananciosos avarentos?

Medite-se!...nem há força para calar Kadhafi e permite-se que embaixadas sejam assaltadas a soldo de quem está há demasiado tempo num poder podre no norte de África, impedindo a instalação de uma ordem democrática, desejada pelos povos martirizados dessa área do globo e há muito impedidos pelas mão de tiranos, deixaram de ser donos do seu destino. Caramba!...

Sem comentários:

Enviar um comentário