domingo, julho 03, 2011

Parece que estou maluco.

(Imagem:inescola-ambiente.blogspot)
Hoje, logo pela manhã, cerca das 9H30 passei num daqueles locais onde a GNR faz habitualmente controle de velocidade ao trânsito. Sei que levava os olhos bem abertos, pois tinha tomado o meu banho matinal a rigor, como habitualmente. Certo, é que fiz esse percurso de caça à multa sem ter notado qualquer dos sistemas habituais, disfarçados em viaturas, que todos já conhecemos e muitas vezes só somos apanhados pela distração, ou pela pressa em chegar. No local onde habitualmente é lançado o laço para a nossa paragem fortemente indesejada, lá estava duas viaturas da GNR e alguém parado a ser premiado pelo facto de correr muito. Nem tão pouco quero refiro, que essas viaturas estavam de um lado e os (as) candidatos (as) ao prémio tinham a viatura estacionada na sua mão, mas para receber tal prenda, de certeza, que atravessaram a via, correndo algum risco de vida. Enfim! Hábitos da autoridade!...
Lá passei e fui pensando para os meus botões onde estaria a viatura da caça ou outra máquina semelhante. Pensei, repensei e de repente lembrei-me que tinha passado por um tractor agrícola (no caso policial ?) estacionado num sítio bem manhoso, até porque se trata de uma via rápida, e a sua forma de estacionamento, como que a "atropelar" os "rails" de facto podia servir os objectivos dos policiais. Não quero de maneira nenhuma acreditar que o meu raciocínio conduziu ao alvo que me propus descobrir. Todavia, se fosse verdade, não estou maluco, mas preferia estar. Não quero pensar que as autoridades deste País em vez de usarem medidas dissuasoras, apelando à cidadania do condutor, utilizem métodos cuja a finalidade será despejar os bolsos dos cidadãos e encherem cofres, cujo objectivos não parecem ser muito transparentes. Vamos vivendo por cá, onde mais fácil é enjeitar a modernidade, em vez de um se criar um País em que dê prazer aos cidadãos viver! Até quando?...

Sem comentários:

Enviar um comentário