domingo, julho 17, 2011

Frases soltas?...


...não! algumas verdades a esclarecer e sinais apontados à navegação. Para aqueles que não quiseram ter o trabalho de ler ontem no DN João Marcelino, aguço-lhe o apetite como início da crónica publicada: "Não há bons e maus governos. Há bons e maus governantes. Os bons são os que, quando saem, deixam o País, ou a sua área, melhor do que o encontraram. Os maus são os outros. Além do mais, a história nunca é tão simplista. Um bom governante também toma más decisões (Cavaco Silva, o Presidente da República, não se queixa hoje da forma dócil como o País deixou abater a estrutura produtiva na agricultura e nas pescas cedendo ao subsídio europeu?); um mau também sempre deixa algo de bom."
E, assim vamos afinando o nosso sentido crítico, sem deixarmos de ser construtivos. Ruim, é comer todos os pratos, que dia a dia nos servem. Há que provar e descobrir onde está a verdade, meias verdades e as pantominices. Avaliar faz bem!
Toda a crónica!...recomenda-se a ter na ementa estas crónicas do jornalista no DN. Ele tem os seus pontos de vista e cada um, com certeza, terá os seus. Na pluralidade de opiniões a riqueza democrática do cidadão.
(Foto:inDN)

Sem comentários:

Enviar um comentário