quarta-feira, julho 20, 2011

Espiolhar!


Os ingleses foram sempre hábeis em espionagem, sobretudo em questões de defesa. Fica por fora alguma da arte de espionar! Utilizada por vezes, por gente sem escrúpulos e lá vai fazendo um "trabalhinho" a soldo de quem lhes paga. Atuam discretamente! Porém, quando a maré enche e prejudicam os subordinados de Sua Majestade a Rainha, no tocante às suas liberdades e garantias, logo à primeira descoberta, nem que seja pouco evidente, toca o sino a rebate e as Entidades próprias chamam a si o caso, conhecem-no e agem contra os infractores sejam magnates, abastados, pobres, policias ou militares: a classe não interessa.
O Caso Murdoch pelos atropelos perpetrados quanto a diversos cidadãos ingleses, através do império dos seus tablóides está na ordem no dia, entrando todos os dias nas casas dos cidadãos através dos nossos "media". Há a preocupação de dar um conhecimento ao mundo com as medidas a tomar e, até não se sabe bem se o lugar do Primeiro Ministro David Cameron será posto em causa, levando a sua demissão, porque "as couves podem ter chegado ao prato do governante". Aguardemos.
Em Portugal, qualquer pessoa atira "achas" para a fogueira da denúncia: ninguém investiga nada! A justiça por vezes confunde-se com os órgãos de Soberania e qualquer "acha" verdadeira ou não acaba por arder sem chama, passados anos, pela lentidão e desinteresse conveniente como o assunto é tratado.
Hoje, mais um crónica objectiva acerca do famigerado caso Bernardo Bairrão, o tal que esteve para ser Secretário de Estado do atual governo, mas como houve a denúncia(?) de uma criatura denunciando actividades menos próprias do homem, dizem, parece que foi logo investigado e viu morrer o cargo para o qual muitos diziam ter apetência e, juravam ser uma boa aposta do Primeiro Ministro. Enfim, Baptista Bastos é que tem a culpa deste meu "post". Nada melhor do que lê-lo!
(Foto: do DN)

Sem comentários:

Enviar um comentário