segunda-feira, novembro 21, 2011

Eurobonds?

Vale mais tarde do que nunca...torna-se necessário rever tratados, julgo. E, agora sr.ª Merkel e senhor Passos Coelho? Carga ao mar porque o porão do barco europeu está a rasar o fundo do abismo...ou porque o bobo da corte, sr Sarcozy, encontra-se aflito com os seus bancos francófonos a desmoronarem-se?...tanta falta de sentido de estado daqueles senhores, quando se é subserviente ao capital e são desprezados os objectivos de solidariedade entre países, para que foi criada a Europa. A democracia periga ou já está interrompida em alguns estados membros, apercebe-se!

...por cá estamos à espera de que mais alguém pague a crise além dos habituais, senhor PPC e senhor PPortas. Isto pode ser o diabo: a corrente forte de desemprego tem que ter paragem. A economia tem que ser animada! O povo sofrerá, mas criou outra mentalidade. Nunca aceitará uma primavera marcelista. Adquiriu cultura e "não há machado que corte a raiz ao pensamento", já dizia o trovador!

Não se tente destruir tudo para de novo recomeçar, onde quem se "lixa" é o mexilhão e o peixe graúdo fortalecerá. Portugal e todos países europeus, mesmo os periféricos, podem produzir riqueza com uma economia que se deseja equilibrada, ao alcance de todos. Assim tenha líderes à altura do fardo.

1 comentário:

  1. Afígaramigo

    Poizé, as coisas estão a complicar-se-síssimo... Já não há respeito por ninguém, nem sequer pela estranha Merkosy. A ordem, o sossego, a temperança, a virtude, a fé - já não são o que eram. Abrenuncio, Satanás!

    Abç

    ResponderEliminar