sexta-feira, novembro 04, 2011

Tristeza!...

(imagem. infaroefaro.blogspot)
Os bancos tornaram-se os maus da fita no tocante a empréstimos, seja a quem for, apesar de todos sermos contribuintes deles(imagine-se?), sobretudo nestes dois últimos anos. O Governo diz que regula o financiamento da Banca, mas não regula nada, parece-me! Os banqueiros queixam-se na mira de sacar mais uns elevados trocos ao erário público e depois a massa "boa": ou foge, ou em grande parte vai na trouxa dos administradores, que auferem vencimentos chorudos. Uma certeza todos nós temos: não concedem crédito a ninguém. Veja -se este caso! Não vale a pena estar a pregar mais contra a Banca. Direi: nós pagamos impostos, ela pouco paga e ainda leva algum do nosso suor arrecadado em impostos, para não falirem.
Fica-se à espera das soluções apontadas ontem, 5.ª Feira, em Conselho de Ministros, do apoio às pequenas e médias empresas, regulação do vencimento dos administradores e nomeação dum gestor por parte do Estado, nos Bancos que recorram aos fundos estruturais por falta de liquidez. Será que isto se torna realidade? Afirmo como S.Tomé; ver primeiro, para crer!
O pagode que se contente! Para a semana a gasolina desce!...pudera! não é por haver diminuição dos preços no mercado, como eles dizem, será antes pela sua produção em excesso: na refinação do petróleo bruto antes de sair o gasóleo, refina-se a gasolina! E, a crise diminuiu o consumo do gasóleo: as empresas sufocam por falta do tal crédito.

Sem comentários:

Enviar um comentário