domingo, novembro 27, 2011

Gesto de solidariedade

(imagem: inguardian.co.uk)
Se a idade o permitisse também era solidário para com o Gustavo, filho do jogador Carlos Martins, e para tantas outras crianças a necessitarem de um transplante de medula. Paulo Bento seleccionador nacional do nosso futebol é um homem solidário. Parabéns Paulo! Haja muitos Paulos Bento por este país, homens e mulheres, a saberem ser sempre solidários! Ainda este fim de semana os tugas souberam dizer presente na campanha do Banco Alimentar. Somos portugueses, somos assim, a solidariedade está na nossa génese, apesar de haver muita gente de uma geração nova ocupante do poder a tentar embrutecer-nos. Vamos resistir e dizer a eles, não obrigado! Seremos capazes com toda a força de conquistar alternativas, onde a palavra solidariedade seja a chave de reposição de um Portugal sempre mais unido pelo espírito solidário, entre todos.
Se não pode ser dador de transplante de medula, dê sangue. Eu sou ainda dador de sangue! Vou fazer uma dádiva na proximidade do Natal, época que nunca não foi contemplada nas minhas dádivas. Este ano não vai passar mais outro Natal sem eu dar sangue: é uma época linda para sermos solidários para quem necessita de sangue na cama de um hospital. Não custa nada!é um troco de um sorriso com o pessoal médico, de enfermagem e auxiliar que efetuam a colheita.

1 comentário:

  1. Afígaramigo

    A solidariedade é uma extraordinária virtude. Oxalá todo este movimento possa contribuir para que os homens prestem atenção a estas desgraças que vão correndo no sacana do Mundo que (ainda) temos. E oxalá também que o Gustavo se consiga salvar.

    Entretanto, não tens aparecido lá pelo meu barraco. Estás zangado comigo? Espero que não.

    Aproveito pra te avisar que Hjtksdt ywsqjhr mjvnzxc (*)

    (*) Na nossa Travessa há extraterrestres

    Abç

    ResponderEliminar