domingo, novembro 06, 2011

País sem futuro


Um país assim é uma pátria sem futuro. O pior erro que um governo pode fazer é cortar indiscriminadamente nas famílias, sobretudo em tempos de crise: corta no abono de família, aumenta a luz, a água e os combustíveis. Vergonha, este governo mentiroso de Coelho, que enganou o eleitorado, coloca as famílias a pão e água, onde os que mais passam fome serão as crianças. Logo, o êxito escolar de cada aluno é duvidoso! Um país sem sucesso escolar é uma nação condenada ao terceiro mundismo.
Chegou tempo de acordar para repor alguma coisa do estado social, a que Portugal estava habituado. Sabemos que isto não vai com ministros mais ultra liberais do que conservadores, que governam de uma forma empírica, mais académica de qualidade duvidosa, do com opções de planeamento que sustentem políticas sustentadas. O PR que ponha travão nisto a sério, porque amanhã pode ser tarde. Facilmente, dos roubos e de outros actos de criminalidade da mais variada espécie vigentes, temo que a população venha para a rua, nos maiores centros populacionais e outros, procedendo a actos de pilhagem, partindo montras roubando e, até incendiando carros. Uma população com fome será uma população desorientada, actuará mais facilmente se tiver em casa crianças esfomeadas, cujos sinais são visíveis. Não se acredite sempre que o português é pacífico. Quem têm dúvidas venha para a rua ouvir o povo!
A palavra consciente de pressão dos cidadãos de boa vontade, tem que ser ouvida e não pode ser ignorada. Saúdo alguma parte da ICAR que cumprindo o espírito dos Evangelhos vai denunciando mentirosas palavras eleitorais do PPC postas em prática no governo, ao contrário do prometido: reforço, o primeiro Ministro faz o contrario do que prometeu! Protege os ricos desavergonhados e avarentos, para carregar nos mais fracos economicamente, que neste momento rodam quase 92% da população portuguesa: trabalhadores por conta de outrem, pequenos empresários e pensionistas. Ninguém pode ficar calado perante tantas injustiças. Chegou a altura das Igrejas se juntarem ao povo, denunciando, exigindo-se marcha atrás do Governo enquanto é tempo! Caso contrário...pode ser tarde!
(imagem:inbr.photaki.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário