terça-feira, novembro 20, 2012

Fuga!

O Governo de Pedro & Portas está a começar em debandada. Colocaram o país no caos e sabem que os resultados da execução orçamental deste último trimestre do ano, assim como os do 1.º trimestre do ano que vem os vão correr para a rua, tais vão ser os péssimos resultados que se advinham. Então, para não ficarem (julgam eles) com o odioso de muitas questões que durante algum tempo hastearam como bandeiras suas e muito perigosas para o Portugal democrático, começam a abandoná-las. É o caso da RTP! Vai ser esquecida: o dossier vai ser encerrado. O sr. Ponte deu o mote, como que a preparar o terreno para o sr. Relvas, daqui mais uns dias, "amandar" uns palpites manhosos, cheios de argúcia que apesar de...a RTP ficará melhor como está, será melhor...
 Ah! Tanta tinta que a televisão Pública fez correr, colocando o impreparado Governo em apuros, pelas situações criadas, como foi a do António Borges, qual ministro de Passos, sem posse. A reforma da televisão desejada pela maioria do governo, já é um nado morto: o Governo ficou mais depressa com as calças na mão do que os cidadãos pensavam!

Alegrem-se portugueses, este é o primeiro sinal de partida do (des)Governo, outros seguir-se-ão. Resta saber se eles cairão face aos seus atos de governação sem engenho e arte, cujos maus resultados já os não deixará mentir mais e demitir-se-ão ou, se Cavaco Silva terá medo que os portugueses não sejam capazes de suportar todos os sacrifícios que lhes  são  impostos vilmente e o povo tomará conta das ruas esfomeado. As atitudes públicas do Presidente da República dão a impressão que a Excelência começou nos últimos dias a fazer alguma diplomacia económica. Começo a pensar que o ardiloso Portas, Ministro dos Negócios Estrangeiros, faltou à cimeira Ibero- Americana, de Càdiz, não pelo fato do OE2013, mas sim por também se sentir ultrapassado pelo Presidente. O tempo o dirá e com o fim do Governo à vista, os próximos seis meses vão ser fortes em desavenças entre os dois partidos da maioria. Vale uma aposta? A fuga já começou, prenhe de rancor..

Sem comentários:

Enviar um comentário