sexta-feira, novembro 09, 2012

Nós portugueses, admoestados!

Pois fomos! Tenham lá paciência, mas a sr.ª Jonet saiu-me na rifa: sempre detestei que as insuficiências materiais ou de índole de pensamento sejam tratadas por muita gente como "caridazinha", muitas vezes levada a efeito por quem a pratica para ficar de bem com a sua consciência, na expetactiva de uma recompensa, para muitos para além da vida terrena(?))(os pobres de espírito) e para outros com o fim de bajular a sociedade, quanto mais enferma melhor. O importante para essa gentalha é empurrar com a barriga para a frente, esperando sempre mais, contando que a obscuridade das consciências os transportem para um sítio melhor, para otimamente se amanharem. Porém, tais pessoas "de bondade dúbia" são parvas porque as massas populares adquiriram mais cultura e rapidamente dão pelos golpes. Vejam-se no tempo da sr:ª Supico Pinto, em que o Movimento Nacional Feminino conseguiu sobreviver brilhando, enganando o pagode, distribuindo artigos de barbear que todo o "soldadame" possuía, em vez de por exemplo oferecerem bolas, redes de basquet para a prática de desporto, quando possível, ou outros artigos de diversão. Recordo, que as damas do MNF faziam grandes deslocações à custa do sistema, a Hong-Kong e Macau, para comprarem material inútil desperdício para entrega e, de quando em vez, lá apareciam pelos aquartelamentos, fazendo a tal caridadezinha, depois de uma noite bem passada nas messes dos quartéis generais. O psíquico dos oficiais menos escrupulosos ficava reconfortado.
 Hoje, medidas dessas amanteigadas para o poder, já não passam junto dos cidadãos que facilmente as denunciam. Vejam-se os movimentos conscientes para  desalojar a dita senhora, qual marialva, de um lugar que não deve ocupar, tal é a poeira que transporta: os portugueses merecem muito melhor! Deixo a crónica de hoje no DN, da jornalista Fernanda Câncio, para reflexão de todos. Eu fiz a minha!

Acrescento um palpite: será que a D. Jonet pensou  ser candidata a Presidente da República? Afirmarei que uma parte da direita revanchista  e de outra parte da Igreja Católica Apostólica Romana, mais virada para a tradição gostariam, tal é o meu palpite!...mas os cidadãos estarão atentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário