domingo, setembro 19, 2004

Já agora!

Queria passar um pouco ao lado das "guerras de sucessão" a Ferro Rodrigues, no PS. Todavia, há coisas que não se conseguem, quando existe alguma preocupação com a "res publica". O poder é para ser exercido sem pressões de populismo.Já agora, perdoem-me esta colherada. Sócrates bateu bem no "prior" de Souselas. Alegre que apregoa ser dono de toda a esquerda democrática, evitava de ter sido confrontado com esta situação, se, quando do episódio de Souselas, tivesse deixado de ter uma posição populista e arruaceira. Esteve muito mal: o seu "statu quo" de intelectual, não o deixou conviver com uma posição de Estado, esteve do lado mais fácil! Que se ganhou, senhor Alegre? Tanto tempo passado, tantas questões levantadas, nesta campanha, mais parecida com uma campanha eleitoral do país e não ouvi da sua parte uma palavra acerca da co-incineração ou de Souzelas. Pois,o seu cariz intelectual não serve para tomar conta deste País. Perceba! Prefiro ouvi-lo com uma voz acutilante, com o timbre que lhe é próprio, a acordar muita gente e dizer que somos um povo livre!
Bem esteve Sócrates quando levantou este problema. Deu um sinal que se o PS for poder, tomará conta de todos os problemas que assolam este nosso pobre Portugal. Oxalá que assim seja! Os militantes do Partido Socialista vão ter a palavra.
N.B. - Apesar de atrasada gostei da tomada de posição do P.S. acerca da lota de Matosinhos. Um vice-rei foi despedido e foi evitada a germinação de outro. Os "senhores de Matosinhos" estiveram mesmo mal. Haja coragem para outras vassouradas!

1 comentário:

  1. O Manuel Alegre devia lá continuar no seu cantinho a fazer poemas que é para o que ele tem jeito!!

    ResponderEliminar