quinta-feira, setembro 16, 2004

Tanta mentira! Até quando?

Ontem dei uma passagem pela Caixa Geral de Aposentações para fazer umas contas à minha vidinha. Deu-me a curiosidade de perguntar pelo tempo em que servi o exército na colónia de Angola. Resposta: "disse não sabemos nada". Interroguei-me acerca das "fogachadas" que um Ministro que faz rir o pagode atento, na Televisão, de tanta babuseira que propaga. Oh! como se mente neste País? Quando acontecer "de iure" alguma coisa de novo no tocante a isto, mais do que Guterres legislou, mas não regulamentou, vai ser o bom e o bonito. Julgo que até vai haver fogo de artifício. Sim , porque afinal sou combatente e mereço!
Mas de reforma se quiser ir para casa, mais nada há a fazer para além dos 10% "descontados à cabeça", descontar 4,5% por cada ano até perfazer os 60 anos. É doloroso! E eu que tinha pensado de ter deixado de ser um número, quando acabei a tropa!...E ver ainda uns habilidosos usurpar reformas chorudas, como todos sabemos.

1 comentário:

  1. Ah! E eu que pensava que o meu marido era ignorante por não saber nada dessas "benesses"... vou ter de lhe pedir desculpa!

    ResponderEliminar