domingo, fevereiro 28, 2010
A falta de net
sábado, fevereiro 27, 2010
Esta via...

sexta-feira, fevereiro 26, 2010
Música para um fim de semana.
quinta-feira, fevereiro 25, 2010
Justiça.
Doideira

quarta-feira, fevereiro 24, 2010
Cuba
Novo quadro de Van Gogh...
(a imagem pode não ter nada a ver com a descoberta)
Música para uma manhã sem sol...
terça-feira, fevereiro 23, 2010
Cheia
Ele existe
segunda-feira, fevereiro 22, 2010
domingo, fevereiro 21, 2010
luto nacional.

Descansem em paz!
E, ainda no Jornal Notícias!!!
sábado, fevereiro 20, 2010
Lazer
É de ouvir!

sexta-feira, fevereiro 19, 2010
Escola - todos rejeitam proposta de Paulo Rangel

Música para um fim de semana.
e
Humor maldizente
quinta-feira, fevereiro 18, 2010
Para memória
A verdade nua...
Que se cuidem...

quarta-feira, fevereiro 17, 2010
Alerta de solidariedade
Pressupostos
Votos a favor de Sócrates

P. S. Uma boa notícia por aqui, acerca dos juros da dívida pública portuguesa.
terça-feira, fevereiro 16, 2010
Visita!
Asfixia democratica

segunda-feira, fevereiro 15, 2010
Para pensar.
Maluquice?

P.S. - Adenda: Dia 16 de Fevereiro! O que diz o ediorial do DN de hoje, acerca do tema:
A nomeação de Vítor Constâncio para a vice-presidência do Banco Central Europeu (BCE) é uma boa notícia para Portugal. Ela reveste-se de um singular significado nos dias que vivemos, em que se questiona a capacidade de vários países do Sul da Europa poderem cumprir com as suas obrigações enquanto membros da Zona Euro. O actual governador do Banco de Portugal (BdP) é bem conhecido em Frankfurt: há dez anos que trabalha com os seus pares nessa aventura sem precedentes que é a moeda única europeia.
Nesse sentido, a nomeação para este alto cargo na direcção do BCE constituiria sempre o reconhecimento da carreira de um economista de mérito. Mas é mais: é também a validação da sua acção à frente do banco central português, da sua supervisão e da solidez relativa alcançada pelo sector financeiro em Portugal, que o poupou aos abalos de que outros sectores congéneres se tiveram de recompor por essa Europa fora.
Neste segundo sentido, a nomeação de Vítor Constâncio constitui uma bofetada de luva branca para todos os que se encarniçaram no ataque à sua actuação nos casos polémicos do BCP, BPN e BPP, tentando responsabilizá-lo pessoalmente pelo facto de a supervisão do BdP não ter conseguido evitar um conjunto de práticas criminosas naquelas instituições bancárias. Ironicamente, nas suas novas funções consta precisamente o pelouro da supervisão do BCE. Seria impensável atribuir tais funções a alguém sobre quem pendesse a menor dúvida acerca da sua actuação passada nesta matéria.
Reconhecido o contributo que Portugal tem dado para a implantação e consolidação do euro, esta mudança de Constâncio para Frankfurt levanta agora a questão, igualmente decisiva para nós, de escolher a pessoa certa para dirigir o nosso banco central nos próximos anos.
Fragmentos grosseiros manuscritos!!!

Alguns arregimentados do PSD, sabem que este partido não consegue ganhar as eleições ao PS, logo procuram sanear Sócrates do cargo de Primeiro Ministro, tentando passar o Governo para outra personalidade socialista, para que em futuro acto eleitoral possam ganhar. Sacanas, querem ganhar na secretaria, aquilo que sabem não poder ganhar em acto eleitoral. Tenham lá paciência, todos os ciclos eleitorais se esgotam! Esperem, porra! Não é preciso usar métodos que designo por atitudes filhas da putice. Parece-me, que ainda existe a Assembleia da República e que esta possui ferramentas para fazer cair o Governo, se assim o entender.
Agora até gajos de outros partidos dão sugestões ao PS para a substituição de José Sócrates. Muito bem!... preocupem-se com as suas casas, que por vezes parecem "casas de meninas" de fino porte.O PS já se habituou a patifarias destas. De vez em quando, lá vai um líder de forma manhosa para casa. Conhecemos os métodos habituais de uma oposição, que não quer deixar de ser rasca e, isso já não aflige o Partido Socialista.
Estas escrevinhadelas só servem tão simplesmente para demonstrar que temos liberdade. A falta de liberdade para quem não sabe ou se esqueceu, pode ser a estória que passo a contar: uma vez um c...de um presidente de junta, do tempo do fascismo, negou um atestado de residência para fazer exame no liceu da área da residência (usava-se esse eterno(?)manhoso certificado) a uma moça, pelo facto de ela ser casada com alguém que combatia o regime. Bonito! Depois deste exemplo, podia estar aqui uma noite toda a enumerar estórias em que a liberdade era obstruída e, muitas vezes o "amante da liberdade" era empurrado para as masmorras do Aljubre ou de Caxias, quando não ia parar ao Tarrafal. Fico-me por aqui! Este passado é passado, tem e terá sempre estória negra! Agora, devemos todos estar é preocupados com o futuro.
domingo, fevereiro 14, 2010
Dia de São Valentim.
Observação
sábado, fevereiro 13, 2010
Resquícios de uma gala...
sexta-feira, fevereiro 12, 2010
Música para um Fim de Semana
Na corrida
Faço votos para que o PSD retome uma liderança que possa fazer uma oposição certa no parlamento, ainda forte e credível, bem longe dos "mandos" dos barões do Partido, para que possa, quando os eleitores o desejarem, retomar o poder. Em democracia, os ciclos eleitorais funcionam.
Mundo cão de alguns...
quinta-feira, fevereiro 11, 2010
O Homem
quarta-feira, fevereiro 10, 2010
Ele aí está!!!
P.S. - Afinal a posição na corrida do Dr. José Aguiar-Branco é na "pole position" à liderança. Aguarde-se por 6.ª Feira!!!
Divagações acerca do Orçamento!!!

O Primeiro Ministro referiu que era injusto perante os demais portugueses o arquipélago da Madeira pagar IVA a 14% e receber do "Contenetne" a fatia de 20% do imposto dos "contenentais", reforçando a injustiça perante a população da região de Vila Real. Os guarda costas de Alberto João, PCP e Verdes, saltaram à ribalta defendendo a verba destinada à Madeira e o recíproco desenvolvimento do norte do País . Têm razão! Esqueceram- se é que o País não está atulhado em dinheiro, assobiando eles para o lado, como se vivessem fora de Portugal. Para que outras regiões tenham o mesmo desenvolvimento, ele deve ser integrado e a ilha tem que receber por agora uma fatia menor até ser reposta a igualdade do mesmo valor "per capita" entre todos os portugueses, habitantes de outras regiões do País. Regista-se os novos aliados da Madeira! Estes criam um problema do arco da breca ao Dr. Alberto João: a distribuição de votos dos ilhéus por todos, com desprezo para o PS, partido "mau de todas as fitas". Será? Não, o líder madeirense será passarão como sempre! A oposição sentir-se-á vilipendiada, verificando então, que neste caso não teve postura de estado. Arrepender-se-á da postura tomada de partidos regionais e percebendo agora, porque é que afirmaram que Portugal, no seu dizer, deixou de ser um estado de direito. Problema da oposição a ser julgado nas urnas, em novas eleições!!!
A pregação do Padre Louçã foi outra! Como Sócrates vai "raramente" ao Parlamento desviou as atenções da discussão, assaz importante, do Orçamento para falar das liberdades e garantias dos Portugueses e controle da informação pelo Governo. Boa! Os senhores jornalistas deliraram com o feito e interpolaram o 1. º Ministro à saída do Parlamento, de rosto tapado, não fossem despedidos pelo "patrão" a pedido de Sócrates. Gosto destas cenas! Ah! estavam de cara destapada, (alguém disse aqui ao lado) só porque as burcas ainda não chegaram!!! Aguarda-se!
terça-feira, fevereiro 09, 2010
Tontarias Soltas
O Bispo do Porto anda muito incomodado, tendo a impressão de que José Sócrates não respeita o Estado de Direito. Achava bem essa preocupação, se aquela autoridade eclesiástica denunciasse em primeira mão os muitos Bispos e Padres que vivem amancebados, exigindo do rebanho católico, que dizem conduzir, aquilo que eles não praticam...acredito bem, que talvez D. Januário necessite só mais de um bocadinho de coragem para esta denúncia, mas faça-a! A credibilidade de qualquer Instituição opera-se na coragem de fazer denúncias no tempo próprio. Uma sociedade só é livre quando transparente, seja ela no cariz social, politico ou religioso. Parece-me!
Da actuação do Parlamento, pode-se concluir que os deputados de toda a oposição só reduzirão a sua voz de maledicência, quando atirarem com o País para o inferno profundo e, o dinheiro que é de todos, não chegar para pagar os seus vencimentos chorudos. Até lá a crise mundial é interna, madrasta da crise internacional, e o patriotismo desses senhores será de circo, apostando na política do medíocre espectáculo: quanto maior visibilidade pela negativa transparecer para o estrangeiro da sua actuação nefasta, melhor. Enfim!
Finalmente, está na hora de José Sócrates entregar o poder em Belém, com conferência de imprensa prévia, para satisfazer os desejos de "muitos jornalistas" a soldo de determinados "media" e, só depois dar conhecimento a Cavaco Silva, passadas duas ou três horas, para bem da arte de bem informar! Sócrates para baralhar as hostes da informação após demissão, deverá anunciar outra conferência de imprensa para anunciar a sua candidatura à presidência da República, devendo afirmar, como todos o conhecem, que está determinado em conseguir o objectivo de ser Presidente e, que para isso contará com o contributo anónimo do povo do seu País, no acto eleitoral.
Outros disparates podem surgir, mas de vez em quando, sabe-se, que o Bandarra acertava nas profecias. Em vez de aumentos de juros, motivados pela actuação da oposição desnorteada e determinada no "bota abaixo" o povo prefere, apesar de todas as dificuldades que afectam as suas famílias, alguém que lhe dê a paz social: esse é o Eng. Sócrates! Aguarda-se pelos próximos capítulos...
segunda-feira, fevereiro 08, 2010
domingo, fevereiro 07, 2010
Saudade
Futebol
A crise do SCP

Imagem: in mundoclubessporting)
sexta-feira, fevereiro 05, 2010
Desejo
É tempo de os comissários europeus deixarem de ser maus polícias para os países comunitários, donde auferem brutos vencimentos, para serem servidores e elos de união para desenvolvimento de uma boa política assertiva, o que não tem acontecido até aqui. São antes uma espécie de velhos caixeiros viajantes, que lá iam vendendo o produto e petiscando aqui, petiscando acolá, porque de tempos a tempos passava o patrão, que arrumava cuidadosamente as suas vendas com os clientes. Porém, os europeus são mais do que mercadoria, e esses senhores bem instalados na vida não percebem isso.
Música para o crepúsculo
quinta-feira, fevereiro 04, 2010
Falta de dinheirinho
As zonas interiores do País só serão apelativas para os investidores, se tiverem bons acessos. Os investimentos geram empregos, e estes, por sua vez, contrariam a desertificação populacional bastante acentuada nas faixas interiores de Portugal. Há que parar a imigração destas populações para o litoral, o que leva ao abandono de aldeias e vilas. Então, julga-se necessário que o cancelamento do IC9 na parte referida, não passe de uma questão do orçamento deste ano. Há razão para que haja urbanidade nestas paragens sempre mais esquecidas.
quarta-feira, fevereiro 03, 2010
Sopa da Pedra
terça-feira, fevereiro 02, 2010
Mário Crespo
"Há muito que as colunas opinião de Mário Crespo no Jornal de Notícias são armas de arremesso do PSD, é rara a semana que não recebo cópias em mais enviadas religiosamente por militantes do PSD, não admira que a sua última crónica, recusada pelo jornal, tenha sido publicada numa página do PSD. Muitas dessas crónicas são pura agressão, a última mais do que uma opinião era uma acusação que, segundo o jornal, Mário Crespo não queria ver ser contraditada pelos visados pelo seu ódio.
Mário Crespo queria acusar sem direito a resposta e defesa, queria que eu acreditasse que Sócrates e alguns dos seus ministros vão para as mesas dos restaurantes berrar ameaças contra os jornalistas incómodos. Sócrates pode ser tudo, mas não é burro a esse ponto e não é difícil a Crespo arranjar "testemunhas " do que acusou.
Se Mário Crespo quer ser herói da liberdade chegou com algum atraso, um atraso de mais de trinta anos".
E para complementar a "esfregadela" bem débil, a opinião do jornalista Ferreira Fernandes bem ao seu douto estilo, não poupando o espírito cognitivo do pseudo-ofendido e coartado de liberdade de opinião na imprensa. Coitado!
A brincar...
Claro que quem tem razão é o Ministro das Finanças Teixeira dos Santos. Pena é que o Governo não faça o mesmo, entregando a chave de S. Bento a Cavaco Silva. Percebo, seria trágico para o País e para a tranquilidade dos portugueses, nesta altura difícil em que a crise económica teima em ficar em todos os países, haver uma nova disputa eleitoral. Sabe-se que o PSD, cada vez mais esfrangalhado não o deseja, mas também nada faz para se consertar. Então pergunto porque se anda a mexer no lume, acusando o Partido Socialista, suporte do Governo, de falta de tolerância e de arrogância?... Se calhar se os comportamentos partidários não mudarem, melhor será eleições já! A verdade, comporta-se como o azeite, vem sempre à tona de água.
in memoriam
segunda-feira, fevereiro 01, 2010
Cuscando
Bem está o Governo Regional dos Açores que, notabilizando um filho das ilhas divulga as potencialidades turísticas do arquipélago e reconhece o valor de Pauleta, um mal amado sempre no futebol português. Valeu-lhe alguns seleccionadores!...