terça-feira, maio 17, 2011

Chuva!

(imagem: in escavar-em-ruinas.blogs.sapo
Lembrem-se todos os técnicos deste país, que de vez em quando também por cá chove. Ontem foram inundações em Lisboa (hiper Colombo) e em Ferreira de Zêzere. Hoje, em Santarém e, um pouco por todo o sul do Ribatejo. Todos sabemos, que isso não é só cimento e alcatrão espalhados a mais, mas também falta de limpeza.

Em coisas da natureza o lucro fácil não pode estar primeiro, embora o pareça e na verdade aconteça. Claro, que já são tantos os danos que se verificam um pouco por todo o lado nos últimos anos, o mais económico é respeitar as linhas de água, acautelando a sua passagem e manter sempre as sarjetas limpas. Porém, esta gente das Autarquias e seu pessoal técnico só se lembram de Santa Bárbara, quando faz trovões. Então, quem paga é o Zé povo, que inesperadamente sofre prejuízos elevados com as inundações a juntar aos outros prejuízos da crise.

Haja muito juízo! Planear bem obras atendendo às características ambientais da zona deve ser objectivo a cumprir sempre, e manter limpo todas as sarjetas e outros caudais atempadamente, com intervalos curtos. As condições climatéricas de Portugal parecem estar em mudanças, será?...logo mais atenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário