quinta-feira, março 07, 2013

A nova imagem de Fátima!

 (Foto: quase do inicio da obra)
A cidade de Fátima com a requalificação da Av.ª D. José Alves Correia da Silva atinge o caminho da modernidade, na busca de mais e melhor "Turismo Religioso".
A nova Avenida envaidece Fátima e por ela sentem-se orgulhos todos os habitantes do concelho de Ourém.
A obra foi possível com a determinação do Presidente da Câmara Paulo Fonseca. O edil, sem abrir fissuras nos proprietários dos terrenos, conseguiu eficientemente, em tempo recorde, dar uma nova imagem de Fátima aos peregrinos e outros visitantes que visitam a cidade, em boa hora designada, Altar do Mundo. Parabéns! Da minha parte, as congratulações são extensivas a toda equipa do pelouro de Fátima!
À partida, parece que o concelho de Ourém fica prejudicado pela obra, face ao investimento operado. Mas não! Dela beneficiarão todas as gentes de Ourém(isto também é investimento) com a perspectiva do aumento do Turismo. Logo mais investimento ao alcance da maioria dos empresários Oureenses e mais emprego para toda a população e até de concelhos vizinhos.
Rio, quando o PSD local brinca, menospreza o trabalho da atual da Câmara com requerimentos e contra-requerimentos acerca do desenvolvimento da obra, prenhes de inveja, quando teve mais de quase uma trintena de anos para fazer a obra em circunstâncias económicas mais favoráveis do que a as vividas atualmente -de crise e contenções de despesa.
A obra será transversal para todos os portugueses e para muitos estrangeiros amantes de Fátima. Todos, por favor, venham visitar a nova Fátima. Os fatimenses e os Oureenses são gentes acolhedoras, independentemente da fé que cada visitante transporte!...

Sem comentários:

Enviar um comentário