domingo, março 17, 2013

Uma arte antiga!

A esta hora da noite não vale a pena escrever muito, porque a maioria das pessoas que habitualmente me visita no blogue, está a caminho da cama a pensar na semana de trabalho que vai iniciar amanhã, outros a refletir a vida como podem arranjar emprego e, ou se têm mesmo que emigrar, na busca de sustento para a família, pagar a prestação da casa, o IMI, as propinas dos estudos dos filhos, ou até mesmo as taxas moderadoras no Centro de Saúde, ou Hospital. Como Marcelo Rebelo de Sousa pensa que os portugueses são todos papalvos, só vos deixo por aqui uma pequena reflexão, por mim postada, na minha página do feicebuque.
 "Marcelo Rebelo de Sousa saiu cá um "amola tesouras" levado da breca. Sim! Recordam-se? os "amola tesouras" prestavam um serviço de porta a porta amolando tesouras, consertando chapéus de chuva e gateavam a louça partida para que ela se aguentasse mais um tempo ao serviço das famílias, sobretudo rurais e sem proventos! Foi precisamente o que Marcelo fez hoje de porta aberta- a TVI, referindo-se a todos os padecentes da ação governamental de Pedro & Portas: disse mal do astrólogo Gaspar, enterrou-o e lentamente foi gateando os cacos altamente escarrachados pelo Governo-em fim de uso, de um momento para o outro com as suas lampanas já demasiado conhecidas pelos portugas atentos, estava tudo consertadindo, de maneira a que Prof. Aníbal, enquanto Presidente da República, continuasse a fazer de Pilatos, lavando as mãos(não estivéssemos nós na Quaresma) e sem enjeitar a criança de que foi pai.
A trupe laranja quer continuar no Governo, ainda que de um dia para o outro as contas bancárias dos portugueses sejam assaltadas, como vai acontecer no Chipre. Há que abrir os olhos! Marcelo, como diz o povo, será cada vez mais conhecido pela polícia. A hora mais do que nunca é de vigilância e de ação."

Sem comentários:

Enviar um comentário