quarta-feira, março 13, 2013

Temos Presidente da República?...

...se calhar temos...por enquanto ocupa um palácio de borla, em Belém. Pobrezinho, vive às esmolas dos portugueses: muitos pagam e não sabem. Todavia, todos pagamos a uma personalidade inútil! 

"O homem é ressentido e rancoroso. O assento que fez com Sócrates e, antes disso, a cilada que montou a Fernando Nogueira, para não aludir, entre outras mais, muitas mais, ao desprezo disfarçado a Santana Lopes, mas suficientemente perceptível para que o próprio percebesse e os outros pressentissem, são características de uma índole embotada.Mesmo Pedro Passos Coelho, com quem teve algumas embirrações, era este um convulsivo dirigente da "jota", mesmo esse tem de se acautelar. E os esgares, feitos sorrisos, com que o dr. Cavaco, o recebe e conversa são máscaras da mais vil duplicidade. Lembro aos distraídos a afabilidade, quase doçura com que recebe Paulo Portas, o qual, quando director de O Independente, conduziu sangrenta campanha jornalística contra o cavaquismo, que levou ao descrédito da doutrina e à queda do seu mentor." 

"A pátria está de pantanas, os jovens abandonam o país onde nasceram; os desempregados fazem multidão; os velhos morrem sós, de fome e de miséria; os suicídios aumentam; todos os ofícios e corporações são atravessados pelo despautério de uma política assassina; e a figura que está em Belém demonstra-se incapaz de admitir qualquer conteúdo dos assuntos correntes".

Pronto, não me chateiem de trazer crónicas. Lei-o-as e como não sou ciumento, julgo, em boa hora, partilhá-las. Mais do que nunca, temos fazer alguma coisa por este  país, que muito amamos! Nascemos nele, nasceram os nossos pais e muitos de nós viram nascer filhos e netos.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário