domingo, dezembro 18, 2011

Desejo

(Imagem: inloule.olx.pt)
Hoje, apetecia-me mandar um senhor governante para um sítio esquisito! Repugna-me a afirmação de eco desconchavado, proferida por alguém responsável e sem norte, que correu pelos "media" durante quase todo o dia. Há dias foi um seu acólito já por aqui referido, que disse o mesmo para os jovens: emigrem. Agora, foi o "mestre" patrão! Entretanto, muitos dos portugueses estarão talvez a pensar como eu- chegou a hora do "querido" partir, perante tanta incapacidade em dar esperança aos eleitores, nestes tempos de dificuldades económicas: "mestre", os números não são tudo! Todos gostamos da nossa gente, da nossa cultura e ninguém prescinde das palavras solidariedade e justiça social. A direita que tomou o poder sem escrúpulos deve perceber isso, antes que seja tarde. Até entendemos que há outra direita democrática.

Em homenagem àqueles que partiram há muito, obrigados pela desgovernação dos senhores de "atão", semelhantes em tudo aos atuais, que não permitiram que os seus concidadãos almejassem um vencimento justo para o sustento da família, perseguindo e escravizando, deixo a "mala de cartão"da Linda de Suza", lembram-se?...assinala outra cultura mesclada com a de origem-a lusa. Porém, também eles bem portugueses a sentirem presentemente na pele a retirada dos professores de português, veículos transmissores da nossa língua e da nossa cultura. Como se não fosse suficiente negarem-lhes a cor da bandeira, fechando consulados. Vergonha!

Será que Portugal ainda tem Presidente da República? Se tem, fica a dever uma palavra ao povo. Todos merecemos governantes melhores, que sobretudo governem quem trabalha, quer sejam empregados, quer sejam pequenos ou médios empresários.



Sem comentários:

Enviar um comentário