sábado, dezembro 17, 2011

Ponto Final

Um das torres do Bairro do Aleixo na cidade Invicta, teve ontem o seu ponto final após a sua implosão. As chagas sociais daquele bairro serão de difícil resolução, mediante tão pouca transparência do processo, qual promessa eleitoral! Pensando bem o objectivo principal foi criar uma "zona In" no Porto, com uma vista deslumbrante para o rio Douro, há muito cobiçada por avarentos gananciosos...vamos esperar para ver, até porque todo o processo de investimento deve estar inquinado economicamente pelo facto de o sr. Vítor Raposo ser sócio dos Limas: a Justiça em Portugal não julga, atrasa e...
Um caso, não só no tocante à sua parte social, mas também no processo de construção "três chic" a desenvolver, onde não se vislumbra um ponto final breve, parece-me...deixemos correr as águas. O Douro por enquanto, por lá permanecerá: esta obra da natureza não poderá ser sujeita a implosão!

Parece não ter ponto final o que disse Passos Coelho acerca da conversa particular que travou com António José Seguro sobre a alteração da Constituição-limite da dívida pública. Todos sabem que PPC já foi apanhado a mentir, quando aos seus pares e ao País afirmou desconhecer os parâmetros do PEC4, apresentado por Sócrates em Bruxelas. Recordam-se? Andava de gingão a contar com a manha calada do engenheiro! Ruim foi quando a verdade veio para a rua: A língua tinha lhe fugido para a mentira, como sempre. Vejam o rol das promessa eleitorais não cumpridas e o pedido de desculpas aos portugueses pela aprovação do OE2010. Mente com todos os dentes que tem na boca!...
Muito bem esteve Seguro quando referiu: "nao vou comentar as declarações do senhor Primeiro Ministro dentro do hemiciclo". Há fogo! será que estamos longe de António José ser eliminado pela direita, como as vozes maldizentes auguram nos "media", a soldo de gente sem rosto?...Ao Passos recomenda-se juízo! A política do Primeiro Ministro bem precisa de um líder da oposição sensato, como o atual tem sido, no ano difícil que se avizinha. Pode ser que a maioria governamental tenha uma surpresa, que em vez de um líder "sensato" na oposição, este carregue uma figura de estadista, maná importante para a esperança dos portugueses, que querem ter futuro.

Parece estar longe a estocada final que o homem da "vespa" quer dar à segurança Social. Como é?... não haverá uma parte obrigatória de desconto de quem trabalha para a "dita"-que une portugueses de boa vontade? Parvoíce, senhor ministro! Você quer transformar o cidadão português em besta, quando ele sempre soube carregar solidariedade para o seu semelhante. Eu percebo, você e o Gaspar andam a rever a sebenta ultra neo-liberal de Chicago. Sendo assim, em breve a contestação chegará às ruas mais forte do que nunca! Nem a Igreja Católica e outras Igrejas ficarão de fora. É tempo do Governo pelo menos estudar a política social da Democracia Cristâ.

Cesária Évora partiu! Ponto final!



Sodade!

Sem comentários:

Enviar um comentário