quinta-feira, dezembro 01, 2011

"um pobre tolo daquela cidade alentejana"- Manuelinho de Évora

Isso mesmo! O tolinho que deu origem à revolução comemorada hoje. Ontem, deixou-se de obedecer aos fidalgos da corte e desrespeitou-se o arcebispo. Hoje, o governo de PPC & P.Portas, SA, está novamente a pedir que muitos manuelinhos dêem forma, daqui a tempos curtos, a novos protestos de quem trabalha por conta de outrem, dos pequenos comerciantes e industriais, se o governo não mudar positivamente de rumo.

Parece difícil que o arrogante governo de alguns, emende a mão depois da aprovação do OE2012, ontem aprovado. Os "mandantes" estão cegos e não repararam ainda, que a sua base eleitoral, foi desbaratada, porque, como diz o trovador, "o povo é que paga"! Pátria, com os cidadãos sem dinheiro, logo sem pão, dando azos a fortes ralhos e desmandos, estará condenada a revoltar-se. Será que os atuais ministros, preparando-se para acabar com o feriado de hoje, estarão a procriar outro para quase todos os portugueses juntarem ao impoluto feriado do 25 de Abril?mais um dia de libertação!...sabe-se lá. Eu acredito mais nos homens dignos e solidários, do que no diabo. Aqui o diabo é a orquestra desafinadíssima, com sede no palácio de São Bento.

Cuidado, seria bom o que li ontem num lado qualquer, informação essa que despertou em mim na altura pouca curiosidade e confesso até algum desprezo: falava de um governo sombra do partido laranja. Todavia, bem vistas as coisas esse tal governo sombra do PSD deveria estar bem atento. Quem dizer que o PSD/PPD não tem democratas, desiluda-se! Eles pode ser a esperança para que Portugal possa evitar os tumultos. Palpito!


Sem comentários:

Enviar um comentário