quarta-feira, dezembro 14, 2011

Sons!


...mas a minha pele nunca acolherá a sociedade PPC, P.Portas, Compª, Sa., rendida a um poder económico de interesses obscuros.

O meu pensamento vai para aqueles que precisam de peixe e lhes é negada uma cana para o pescar: barbaramente estes são atirados para a miséria pela inoperância de um governo acriançado, refém de números ultraliberais incapazes de obterem riqueza. Há quem conviva muito bem com a fome dos compatriotas. Enfim, nós denunciamos!...os bispos portugueses, através do porta voz da Conferência Episcopal, também se juntaram ao coro daqueles que veementemente desejam medidas de apoio ao emprego. Bem hajam!

A democracia por atos injustos tomados pela governação, pouco abonatórios em termos de justiça social, está a começar a ser atacada por mãos assassinas, haja quem perceba isto! Ações populuchas não podem ser apoiadas por devaneios de uns tantos, conducentes a um mal estar generalizado dos portugueses. Reponha-se depressa a justiça, julgando as corrupções antigas e atuais para que o edifício democrático brilhe rapidamente. Isso acontecerá quando o governo acabar com a sua costela profundamente neo-liberal e em vez de atacar, promova oportunidades de riqueza para todos.

Mal vai um país que trata os agentes da educação como meros números. Pouco faltará para que o ano escolar seja substituído pelo ano económico. Para alguns professores a operar no estrangeiro com filhos de emigrantes, ensinando o português, esta alteração iniciar-se-á em Janeiro próximo. Quais "Camões" á fome, símbolos de uma raça esfomeada. Vergonha!

E, se os "símbolos da raça" espalhados pelo mundo, até há tão pouco tempo paparicados pela direita no Poder, deixarem de remeter para Portugal as suas poupanças, a juntar à mal querida anulação de criação de emprego que varre o País de norte a sul, consequentemente a derreter toda a economia nacional?...quem serão os "jau", de nome Antónios?...de certeza que não será a "companhia" anafada do governo: essa escondidamente, de saco recheado, ausentar-se-á para um país de economia duvidosa!...onde nem os Audi de muitos milhares de euros lhes escaparão.

Ah! o tal pagem da Merkel está inclinado a afastar o "fantasma" chinês-China There Georges, que dará mais 160 milhões de euros pelos 21,35% da EDP, do que a alemã Eon. Em troca PPC pode receber uma bengala amarfinada para melhor alegrar a corte da "dita" senhora, em pouco de mais um ano a ser remetida à vida doméstica pelo voto dos alemães. Um homem de pau na mão fará melhor o seu papel de bobo...

Quem devia ter um bom exercício de "fuga e evasão" para sempre-são aqueles "verdinhos" e outros que para eficientes treinos militares visam exercícios sem estarem devidamente testados, atentando, por vezes até à morte, contra a ânsia justa de jovens mais ou menos atrevidos. Todos os jovens, futuro de amanhã, são pessoas!...

Sem comentários:

Enviar um comentário