terça-feira, dezembro 13, 2011

Foguetório

(Fotografia © REUTERS/Eric Vidal)
O "enfant terrrible" - Passos Coelho começou a estrebuchar muito antes do que se previa, "amandando" bocarras de desespero para os "tugas" e nem tão pouco se apercebe que humilha o povo que o elegeu. Ontem afirmou, vangloriando-se, que havia mais manobra para aumentar as taxas moderadoras da saúde. Pudera! Hoje afirma, após ter usado manhosamente uma varinha mágica ilusionista que o défice de 2011 a apresentar em Bruxelas ficará abaixo dos 4,5% -a bendita verba dos Fundos de Pensões dos bancários, recheada de contrapartidas macacas a pagar à banca durante 2 décadas com o dinheirito dos impostos do povo. Enfim!...uma espécie de sorte grande do Natal, a saltar da boca de um vulgo "cauteleiro", em forma de pregão!

Os juros da dívida pública aumentam assustadoramente com as medidas recentes dos Mércozy, casal feudal, que possui por um dos seus bobos de corte o mais divertido, o Primeiro Ministro de Portugal que se esquece(?) dia após dia, que deixará de existir a Troyca por falência da tesouraria, e nem haverá tábua de salvação para o povo, tantas serão as dividas acumuladas, levando pecúlio de cada um a tornar-se insolvente.

Bolas! PPC, P.Portas & Comp.ª, SA andam tão entretidos em salvar os seus compadres- BPN, Sobreiral (Alcochete?), Limas, Offshores(todos sabem)e etc, que nem cuidam do Governo, a casa que devia ser de todos nós, a nortear com transparência, com o devido respeito pelo seu eleitorado e por todos os portugueses. Afinal, ainda vivemos em democracia!

Em forma de desabafo, palpito que os Mercozy não serão agradecidos para o seu pagem PPC e, após resultados desastrosos na economia e finanças "cá" do rectângulo, o eliminarão, arrastando a nossa democracia para a mão de um tecnocrata qualquer, talvez algum que esta maioria detesta. Coisas da vida, dos artistas!

Sem comentários:

Enviar um comentário