quarta-feira, dezembro 14, 2011

Voltando ao passado

Os mais velhos recordam-se deste tipo de estradas em brita ou macadame que uniam aldeias, freguesias, vilas e por vezes até cidades. Hoje essas vias estão no horizonte de muitos! Porém, ninguém quer voltar a elas, nem o desenvolvimento das estruturas sócio-económicas o permitirá facilmente.

A Europa e, nomeadamente Portugal, têm que estar atentos para não regredirem mais de meio século. É chegado o momento dos cidadãos exigirem atuações transparentes do destino das políticas, que os políticos prosseguem.

Estas e outras estradas semelhantes a construir só podem ser corta-fogos de acesso à nossa tão mal tratada floresta.
(clicar na imagem)

3 comentários:

  1. Esta estrada está mais ou menos parecida com aquele pequeno troço, com um cadito de alcatrão que passa à tua porta.
    :(

    ResponderEliminar
  2. A minha rua não é uma estrada:é um estacionamento onde as pessoas sabem que um pouco mais a baixo, ou mais acima há um buraco para estacionar. Quando chove parece um rio de águas amareladas porque que o alcatrão "boou", não só pelo movimento de carros, mas também, como tantas outras foi deixada ao abandono. Azar do pessoal que passa para o Centro de Saúde: deixa por lá os saltos dos sapatecos mais altos.
    Há que pense que não faz mal porque entretanto o pagode passará a andar descalço.
    Para diversão do pessoal um dia destes prometo apresentação de fotos de ruas e de algumas serventias, algures. Cumprimentos.

    ResponderEliminar