terça-feira, outubro 09, 2012

A Caminho do 3.º Mundo!...

À ditadura, em Portugal, chegou-se através do voto. Por favor, não me chamem nomes! Veja-se! Temos um ditador descendente bastardo dos "cojones" do hediondo sementeiro Salazar! Ele que espezinha o Presidente da República, este desprovido desse instrumento-que muitas mulheres parecem ter, como demonstrou a grande mulher que interrompeu a cerimónia fúnebre do passado 5 de Outubro, do enterramento democrático da República e que não conseguiu comover, apesar dos seus protestos bem audíveis, a cara de um amarelo desbotado do Sr. Silva, qual índio sem pátria: o grande homem devia ser condenado a viver com € duzentos e picos por mês! Não será, paciência, a maioria dos portugueses gostava, mesmo dentro do lote de quem o elegeu! Ah! o ditadorzeco referido ainda espezinha o nosso Primeiro Ministro, menino Passos Coelho, que doçura - o mais odiado por todos os portugueses nessa função no Portugal democrático de Abril, qual Pinóquio invertido, que rouba aos pobres para dar aos ricos: pobre azémola, às mãos do aprendiz do ditador Gaspar, adulador da política da Merkel, que aos poucos "limpa" os objetivos da Comunidade Europeia, capaz de colocar a Europa em estado de guerra aberrante, para que o vil capital aumente os seus lucros, reconstruindo aquilo que for destruído pela alimária bélica: terá os cidadãos, muitos deles mulheres, crianças e estropiados de mão estendida pela sobrevivência, aos quais imporá trabalho desregulado sem olhar a meios e qualificações profissionais. Uma guerra sempre assim foi: destrói, rouba e viola! Meus amigos, o Gaspar foi isto que aprendeu na Europa, enquanto por lá andou à custa de vencimentos chorudos pagos com a nossa contribuição, em que vivemos e onde uns poucos reinam sem conhecer o veredito do voto dos europeus, espezinhando-os e espoliando-os de tudo. O Vítor tem um caminho para cumprir. Aproveita-se da fraqueza do Governo para editar normas desumanas conducentes à pobreza. Sabe que a  melhor norma que o cidadão tem à mão, é o caminho livre da cultura. Então, impõe aos ministros cortes vergonhosos...ele manda em tudo e nenhuma tutela se opõe. Claro que encontra muita gente pelo caminho, que sabe os caminhos da democracia a percorrer e que levanta a voz, como nesta opinião. Parabéns ao excelente opinador, sempre atento! Que venha o cinema sem sonoro! Sempre dava um trabalheco de algumas horas mal pagas aos homens da arte do piano. Enquanto o pianista tocava o pessoal lá ia distraidamente passando com os dedos pelas pernas da parceira. Nunca se sabe se não seria um bom estimulante para distribuir amor, antídoto  para o desespero de vida pelas dificuldades impostas do (des)Governo, cujo mandante é o "dito" rei Mago.
 Mais, nesta Pátria o "tal mandante", o descendente desenvergonhado dos "cojones" de Salazar, o povo não poderá deixar acontecer coisas destas, onde existem "gajas" em excesso, pagas pelos nossos impostos, "seguradoras" a prazo deste tipo de governo(acredito que chegará o dia da vassoura-alguém com visão democrática o fará, correndo com o "coio" de gajas albergadas no ME, que estavam bem no desemprego, sim os professores trabalham), que cometem atoardas destas, como diz a autora-Alice Vieira, nem sequer se deram ao trabalho de abrir a contracapa do livro, recomendado pelas ovelhas sem pastor do ME, porque o Gaspar o silencia, tal é a força ditatorial da besta ocupante do Ministério das Finanças. Chegou a hora de nenhum cidadão se deixar dormir por mais tempo. Caso contrário, seremos apanhados na cama, como acontece com os láparos dorminhocos, que morrem na lura, à boca dos cães dos caçadores.
Os países do terceiro mundo só sobrevivem com ditaduras. Portugal está no caminho!...não podemos permitir. A luta faz-se na rua sem qualquer tipo de peias!...

Sem comentários:

Enviar um comentário