segunda-feira, outubro 15, 2012

Todos temos coisas boas!


Nunca gostei muito do jornalista Francisco José Viegas e muito menos do homem político que ele transporta. Embirro com a sua personalidade porque nunca foi capaz de dar um berro  contra o Governo de que é membro, carregando penosamente com a Secretaria de Estado da Cultura. Como pouco se conhece do que tem feito, por suportar todos os recados austeros do Governo de Pedro & Portas, o que leva a um silenciamento da cultura de um povo adquirida, mesmo em tempos difíceis,  ao longo de muitos séculos, direi que o homem há muito devia ter entregue a pasta que tutela. Mas, os seus "cojones" parecem curtos, e assim sendo direi: entenda-se!
(foto:na fonte da notícia)
 Todavia, afirmarei sempre que gosto dele como escritor. Obra escrita e publicada nunca mais será propriedade de alguém. É de todos! Penso, que temos direito a ter outras obras de Viegas; desejo-lhe rápido restabelecimento e muita boa saúde. De certeza, que transportará na mente peças literárias para dar à estampa.
Homem, enterre a política- teve o azar de cair na mão de uma seita de "ciganos", terá, palpito, coisas sérias para produzir. A sua Secretaria de Estado, enquanto o seu Governo durar, será um cemitério alargado diariamente de sepulturas negras para a cultura, e o escritor Viegas não poderá  continuar a ser o coveiro dessa firma. Repare, todos os artistas estão na rua a protestar, até mesmo os que desenham moda, logo todos os criadores de arte estão também contra si. Portugal necessita dos seus homens de cultura! Ponha em funcionamento o seu lado bom!

Post scriptum - Francisco José Viegas ganhou juízo! No final do mês abandona a Secretaria de Estado da Cultura: ganha a sua saúde e abandona um barco há muito abalroado no casco. Vai ver, Francisco, que o convívio descomprometido com os amigos far-lhe-á muito bem. E nós temos uma gastronomia bem boa! Cuidado! Há que recuperar do stress e das mazelas provocadas pelo mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário