domingo, março 27, 2011

Ai Portugal! Portugal!...

...estamos assim: a pedir!O que vale é que ninguém conhece o Presidente da República, Cavaco Silva. Serão menos uns trocos a sair do País, sabiam?...ninguém o convida para lado nenhum, qual abade de uma pequena paróquia inóspita! Resta-nos isso! Tenho dúvidas que o homem conheça o estado de pobreza de Portugal e dos portugueses-teria, talvez, outro comportamento! Que economista? nenhuma das suas teses de doutoramento servem de sebenta para qualquer academia. Obras do seu "métier" publicadas também não se conhecem! É presidente!
Foi o discurso desconchavado do Professor Cavaco na tomada de posse para o 2.º mandato que atirou Portugal para a pedincha forçada. É bom relê-lo! Assim não vamos lá! Ele entendeu, valha-nos isso! Quem não tem portas abertas na Europa também não pode dirigir-se para lá.
Resta-nos que haja entendimentos recíprocos e assertivos dos portugueses para a resolução da crise, já que os partidos parecem fazer conta de que tudo está bem (para eles está). Não!...a nossa economia está péssima a hora é de trabalho, com enormes cedências do grande capital ao bem estar dos trabalhadores. Perceba-se! Sem regatearmos sacrifícios, talvez se lá chegue. Assim os políticos o entendam! Tenham piedade. Nada de "passos" em vão!
(foto do blogueiro - clicar na imagem)

Sem comentários:

Enviar um comentário