segunda-feira, março 07, 2011

Ora toma!

Não esperava por esta da parte do alemão Klaus Regling. Ora toma! Isto, e o Carnaval vão colocar o cidadão mais otimista.
O FMI só vinha trazer mais pobreza e desgraças às famílias portuguesas. Porém, torna-se necessário, que as custas da crise que Portugal atravessa, não sejam só suportadas por aqueles que nada têm a ver com a máquina estatal. Há inflexões a fazer rapidamente no pacote de austeridade, assim o governo, o PS e PSD queiram. Para quê esperar pela "manif" da geração "à rasca"?
Do PCP e do BE nada se exige: são mestres cada vez mais em greves. Não só dificultam a vida das empresas de economia débil, mas também provocam a falência das famílias, que nesses dias vêem a sua vida onerada com custos em transportes alternativos. Por último, ainda têm a distinta lata de ir "avacalhar" a dita "manif" de cariz popular, como se ambos não fizessem parte do xadrez partidário. Enfim! Venha lá o padre Louçã, o pessoal do fato macaco(?) e o pessoal que resta da malfadada reforma agrária. Os jovens saberão distinguir o trigo do joio. Espero!

Sem comentários:

Enviar um comentário