terça-feira, março 01, 2011

Líbia

(imagem: in africa.esmartdesign)
A guerra civil está para durar na Líbia. Khadafi baralha as cartas e volta novamente a dá-las, em nome do seu povo que o ama muito(?), como diz o ditador. Segundo ele, a guerra agora não é feita pela população, mas pela a Al-Qaeda e drogados! A Europa e o restante mundo civilizado que se cuide, porque o barril de pólvora para um conflito mundial pode estar prestes a rebentar. O mundo está cheio de tontos beligerantes! O cinismo do mundo ocidental permitiu que tiranos como Khadafi fossem possuidores de armas nucleares. Fecharam-se os olhos não só à Líbia, mas também a Israel, em nome de uma paz podre. Ninguém quer perder! Do Irão nada se sabe, e Bush filho desestabilizou o Iraque com uma guerra sem glória e de finalidade manhosa, onde para além de milhares de vidas ceifadas, também foram distribuídos milhões de dólares, à semelhança do que o presidente da Líbia faz nesta altura do campeonato para subornar população. Caso para dizer, o exemplo vem sempre de cima e os oprimidos que paguem com o seu corpo os devaneios dos poderosos. A história sempre se repetiu, nem que seja de sinal contrário. Nenhum dos métodos referidos conduz à liberdade. Entenda-se, que cada povo tem direito à sua liberdade e garantias constitucionais, sem que lhe sejam impostos modelos importados de outras bandas e contrários à sua cultura.
Se houver uma nação a viver em liberdade, jamais quererá prejudicar a liberdade dos outros povos. Torna-se bem mais difícil, quando o mundo ocidental tem sectores económicos albergados nas suas sociedades, que fabricam e promovem a venda maciça de armamento. Se assim é, nesta lógica cínica de Paz(?), porque é que os povos desprotegidos não podem ter armamento(?).
Exija-se aos governantes que de uma vez por todas falem verdade, forçando-os a irem ao cerne da questão sem hipocrisias e sem interesses materiais, trocando a fabricação de armamento por material agrícola de ponta, a fornecer numa óptica de desenvolvimento sócio-humano aos povos, para acabar com a "peste" desgraçada que é a maldita fome no mundo. Quem entende? Os "media" que tenham a coragem de deixar de transmitir farsas envergonhadas dos EUA e da Europa, "lavando" o problema conhecido há muito da falta de liberdade dos povos do Magrebe e, arrisco a dizer, de quase toda a África, falando de imediato da fome que avassala a população, um pouco por todo o lado. Tenham vergonha, senhores governantes, emprobrecedores da democracia! A minha utopia pode ser realidade, se houver vontade dos mandantes!

Sem comentários:

Enviar um comentário