domingo, março 20, 2011

Predisposição

(Foto: do blogueiro no mccbatalha)
Era o que faltava a acompanhar a nossa capacidade de crítica que vamos fazendo por aqui e no "facebook" ter como amigos pessoais os Partidos. A liberdade de cada um aceitará ou não a sua militância; penso que chegará! Porém, a tal militância nunca poderá ser redutora da capacidade do homem em ser autocrítico à sua atuação, por vezes tão esfarrapada do contexto de respostas válidas para a sociedade, não só dos Partidos, mas também dos Sindicatos. A coisa melhor que a democracia nos trouxe em mais de três décadas foi o acesso à cultura para todos, coisa que a "gentinha" que lidera as instituições da democracia ainda não entendeu. Daí dar a comungar a todos o que escrevinhei já hoje no "facebook":

"Aqui não entram Partidos. Para pregador de desilusões basto eu! Mas tenho confiança que os Partidos e Associações Sindicais compreenderão que vivem já há mais de uma década no século XXI...Que tenham vontade de acertar o passo e dar respostas aos problemas do mundo de hoje, nomeadamente ao Portugal de agora. Isso também passa por todos nós, para além do empenhamento de cada um na "coisa pública" é preciso acreditar: Os partidos e sindicatos não são máquinas inamovíveis.

Um bom domingo para todos"!

(Clicar na imagem)

1 comentário:

  1. Concordo! Principalmente com a tentativa de tudo e todos tentarem invadir as paginas do FB de cada um para através delas fazerem a sua propaganda.

    ResponderEliminar