sábado, março 12, 2011

Um desafio...

...esta "anedota" é um desafio para uma bela fotografia. Quem lá vai?...
Mas aos poucos, o nosso Portugal está mais triste do que os portugueses. Está a entrar no desleixo, quase sempre por ineficácia das entidades públicas. Cada vez são mais buracos nas estradas, são postes tombados, quase a cair, são edifícios públicos a degradarem-se, simbolismo de uma cultura recente. São determinados serviços que não funcionam, obrigando por vezes os cidadãos a deslocarem-se quilómetros para obter uma simples declaração, que devia ser obtida nos serviços locais.
Por outro lado, verifica-se que as pessoas têm pouco dinheiro e atentam contra a sua segurança. Não me lembro de passar uma época com tantos veículos a circular com lâmpadas fundidas e, até há pouco observei duas viaturas a serem rebocadas em plena estrada nacional através de uma corda, em dias diferentes. Será que as forças de segurança já não têm combustível para fazer uma fiscalização séria e atempada, ou estão mais preocupadas na utilização das suas horas de serviço na caça à multa em qualquer sítio manhoso, escondidas, controlando a velocidade dos passantes? Paradinhos será sempre lucro: boas receitas e poupança de combustível.
Por fim, imaginem só: até os criminosos "ricos" fogem dos carros celulares, quando transportados aos tribunais. Lindo! Quem paga, quem se abotoa?
Valham-nos os deuses! Ainda bem que vamos encontrando autarquias mais atentas que o Estado tutelar.

Sem comentários:

Enviar um comentário