sábado, março 26, 2011

Cheira-me a oportunismo essa coisa do pote

(Foto: in DN)
Desde quarta-feira à noite e depois de uma ida desastrada a Bruxelas, onde levou alguns puxões de orelhas e ouviu dos líderes europeus, quase todos pertencentes à sua família política, daquelas que nem os cães gostam, o líder do PSD mudou de atitude. PEC4 ou cinco com força aceita-se: é preciso zurzir no povo e proteger as classes altas. Ajudem-me, por favor, que tenho o pote à espera e não o posso partir, dirá ele! Gritará, deixem-me ser 1.º Ministro, nem que seja por uma ano ou dois; oh! vã glória do poder, poderá ser curta, mas sempre vale o preço do "smoking" adquirido para a função! Será que a "geração à rasca," pensa Passos, sairá à rua em "manif" para me chatear?.., Ah! pois sai! Pense lá isso homem porque esta crise interna, agravada com a crise mundial, está para durar e consigo tornar-se-á mais negra: não se pode esquecer que começou no tempo de Cavaco, que até terras deu lá para os lados do Alentejo aos "jovens agricultores" em complemento da reforma agrária do PCP. Antes e depois foi tudo vendido: os proventos é que serão escuros. Sumiram-se!... Porém Coelho, com um entusiasmo fulminante pensará que uma coligação com o PCP estará ao seu alcance, onde poderá fazer também um "ayuntamiento" com o BE para "bem" dos trabalhadores e sossego das classes altas. Que maravilha de pote.!...pena ser de barro!

1 comentário:

  1. Vá de retro Satanás! Ayuntamientos desses...dispensam-se neste triste País!...

    ResponderEliminar