segunda-feira, março 14, 2011

...a vida do "tuga" é dura. Ora toma!

(imagem in:zeoliveira.blogs.sapo)
Porra! as últimas eleições legislativas conduziram a um governo minoritário, porque nenhum partido(?) segundo a auscultação de Sócrates, entendeu fazer coligação.

Porra! o Sócrates não se demitiu do governo quando em Janeiro de 2009 os Partidos votaram todos contra ele e fizeram uma miscelânea coletiva de pseudo legislação: direita e extrema-esquerda com os mesmos ideais? Hum!

Porra! nessa altura o PR não podia ir a jogo, porque com a atitude irreflectida do sr.Lima estava por baixo e espreitava um novo mandato.

Porra! o governo perdeu o equilíbrio desde essa data e nunca mais governou a sério. O país que já estava a arder com a crise mundial, desde aí ficou ainda mais arder, entrando rapidamente pelo caminho da falência técnica.

Porra! passaram-se dois anos a falar da perda da identidade nacional com a vinda do FMI, e só existiram algarismos, mas ideias novas...nada!

Porra! Cavaco seguindo a tradição portuguesa é eleito para 2.º mandato.

Porra! Cavaco toma posse lê um discurso obtusângulo, esquece-se do mundo e da Europa como se os portugueses fossem uma paróquia e ele o abade.

Porra! o PSD tem um acordo de Orçamento para os dias da semana, e outro para os fins de semana!

Porra! todos os partidos querem deitar o Governo abaixo, mas parece que ninguém quer o poder e melhor segundo eles, é fritar Sócrates em banho-maria.

Porra! Cavaco quer correr com o Sócrates, mas prefere Rio que está na Câmara do Porto, esperando que este acabe o mandato, já que o homem não se pode candidatar mais àquela edilidade.

Porra! Sócrates é mais teimoso do que a encomenda e em nome de servir Portugal anuncia o 4.º PEC e coloca os Partidos à prova de fogo.

Porra! Quando muitos pensavam que o 1.º Ministro se demitia, afirmou mais uma vez que fez tudo bem, em nome da independência nacional e, reafirmou que as medidas apresentadas na 6.ª Feira passada eram discutíveis. Claro que ninguém se vai entender, opino.

Porra! a lógica do bloco central funciona e os "jobs" continuam a estar de fora das medidas de austeridade impostas ao cidadão comum. Será que o Governo continuará? Sócrates é teimoso: as clientelas partidárias de um lado e de outro e mais uns "jobs" do CDS que restam por Bruxelas( sim esteve duas vezes no Governo, lembram-se, na altura dos submarinos?), vão pressionar para que tudo continue sem a pseudo-crise política. Será?...

Porra! Caso para afirmar "nem o pai morre nem agente almoça" ou ainda "casa onde não há mão todos ralham e ninguém tem razão". É mesmo do c...nada se passa, neste torrão à beira mar plantado.

Porra! à rasca vamos vivendo!

(Post scriptum) - depois de bem dormindo acredito que ninguém quer a crise. O momento que atravessamos será semelhante ao quadro de chegarmos a uma estação ferroviária dentro da hora e o chefe da estação não vender-nos o bilhete a tempo, fumando languidamente o seu cigarro, porque pensa no comboio seguinte. Nós assistimos à passagem do primeiro e do outro! Claro, que a crise política pode ser ultrapassada facilmente! Há que negociar, no parlamento, tendo em vista o aumento da tributação dos bancos e o corte de alguns salários auferidos vergonhosamente por alguns gestores de empresas públicas e de alguns institutos. Deixe-se lá de lado o congelamento das pensões de fome: isso é vergonha!

Sem comentários:

Enviar um comentário